22 maio 2010

Em meio a tudo, a apatia, que me leva ao nada!


Eu tenho Depressão e Fibromialgia.
A primeira me deixa desanimada e a segunda faz com que eu me sinta cansada.
Minha cabeça quer fazer tudo, mas o corpo não ajuda e a falta de vontade só piora a situação.
Quero cuidar da minha casa que está feia, bagunçada e desarrumada, tudo

18 maio 2010

Virando na virada


Infelizmente este ano não pude aproveitar a virada cultural que aconteceu aqui em São Paulo.
A única virada que pude fazer foi do sofá para a cama e da cama para o sofá!
Ano passado, apesar das dores que eu sentia, consegui ver três shows.
Desta vez, fiquei resfriada e precisei me poupar para poder fazer a prova que estava marcada para o domingo, do concurso no qual eu tinha me inscrito, não tivemos a menor chance de tentar ver alguma coisa.
Então vi a virada pela TV e achei que estava muito melhor que a anterior, mas esta não será a última e a próxima não me escapa. 
Como eu já previa, não passei no concurso, mas isso não me deixou triste porque agora posso voltar a estudar que é uma coisa que eu queria muito fazer!
Se eu fosse trabalhar o dia todo e tendo mais a casa para cuidar, eu não conseguiria estudar porque seria uma carga pesada demais para mim e eu sei muito bem quais são os meus limites.
Se eu fosse trabalhar teria que abrir mão dos estudos pelo simples fato de que não quero me sobrecarregar para não correr o risco de sentir mais dor.
É como eu sempre digo: Tudo tem um preço! 

O texto acima é de minha autoria e a seguir, um pensamento que encontrei em um site. 
Fonte: http://www.pensador.info/frase/MTI2MTMw/
 
“Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!”
Augusto Cury

Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958.
Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil, é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos.

Neste link tem a biografia completa deste autor.

12 maio 2010

DIA MUNDIAL DA FIBROMIALGIA



12 de Maio
Dia Mundial da Fibromialgia.


Eu só não sei se devemos comemorar ou não uma data como esta!


* * * * *

11 maio 2010

Do medo ao alívio - sintomas


Esta postagem é um pouco longa, mas tenho certeza que será muito útil para as pessoas que chegaram até aqui procurando por alguma solução para seus problemas.
Antes de receber o diagnóstico da síndrome da Fibromialgia eu estava com muito medo, muito confusa e preocupada.
Eu tinha muitos sintomas que aparentemente não tinham relação um com o outro, não tinha

09 maio 2010

Uma história incrível



Já faz algum tempo que recebi por e-mail, este vídeo do YouTube, que mostra o reencontro emocionante de dois homens com seu leão de estimação que não viam há um ano. É uma cena impressionante e emocionante, eu confesso que chorei muito. A cena mostra

04 maio 2010

Estudando


Estou sumida porque tenho que dar uma olhada em algumas apostilas.


Vou prestar um concurso! Com vontade, mas sem muita esperança. São doze vagas e é muito concorrido, como tem acontecido em todos os concursos. Tem cada vez mais pessoas interessadas em estabilidade.
Vejam que engraçado! Este mês estou dando entrada na minha aposentadoria por tempo trabalhado. Já imaginaram! Duas rendas assim de repente! A aposentadoria é certeza, mas não é uma fortuna e mais o salário! Seria incrível se eu conseguisse!
Mesmo que eu não passe no concurso, a primeira coisa que farei com a graninha da aposentadoria será procurar um lugar e adequado para eu praticar algum exercício porque isso é fundamental para minha recuperação.
Atividade física é essencial para os fibromialgicos e não pode ser musculação ou outro exercício que necessite força porque as dores só pioram.
Eu gostaria muito de fazer Pilates, mas acho que também não é o mais indicado.
Desejem-me sorte!

O texto acima é de minha autoria.
* * * * *
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...