23 julho 2010

Lyrica - Pregabalina - Tratamento para Fibromialgia


Uma das minhas queridas amigas de Fibra sugeriu que eu fizesse uma postagem sobre o medicamento Lyrica e aí está ela.
Há algum tempo atrás, quando ouvi falar desse remédio pela primeira vez, fui pesquisar para ver o que era e não encontrei nada concreto. Desta vez a minha pesquisa foi um pouco mais produtiva e consegui mais informações. Não encontrei nada estimulante, a meu ver.
Estou postando os links onde encontrei alguma coisa sobre o Lyrica. Não deixem de ler os comentários que outras pessoas deixaram nos blogs, eles são bem interessantes.
Os médicos que me atendem e que já me atenderam nunca me falaram deste remédio e também nunca perguntei a eles qual sua opinião a respeito porque quando li a bula fiquei bem desestimulada a tomá-lo por causa dos efeitos colaterais.
Todos os medicamentos causam efeitos colaterais, mas este tem uma lista interminável e um deles é o aumento de peso que já é um grande problema para quem tem Fibromialgia e Depressão! Em vários depoimentos de pessoas que estão tomando o Lyrica elas relatam um grande aumento de peso além de outros efeitos desagradáveis.
O ideal é que cada um fale com seu médico para verificar se este medicamento traz benefícios que compensem os inevitáveis efeitos colaterais.
O texto acima é de minha autoria.

Bula do Lyrica

Blog de pessoa com Fibro tomando Lyrica

Site em inglês

Escrito por um medico

Escrito por um medico

Escrito por um medico

137 comentários:

  1. Olá Cris! conheço muita gente que toma o Lyrica, cada um tem uma opinião, alguns se dão bem e não sofrem os efeitos colaterais. Como meu tratamento não é medicamentoso, não posso opinar, mas achei o post muito esclarecedor, é bom conversar com o médico sobre isso, o problema é que a gente sempre tem tanta duvida que acaba esquecendo né? por isso é bom ter um espaço pra dar esses detalhes!

    beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      Li alguma coisa sobre ele, parece que este medicamento pode ajudar muito e quem sofre de fibromilgia, mas infelizmente muitas pessoas ficam péssimas com ele e precisam para de tomar.
      Obrigada por comentar.
      Bjs

      Excluir
    2. Para todos que tem fibromialgia, ou entao dores neuropatica, há esperança, apesar de não ser médico, mas físico, tive que pesquisar muito sobre o assunto de dores no corpo. Pois minha mãe foi acometida de dores que as drogas comumente usada na medicina tradicional não surtiram efeitos desejados, pelo contrário foi acometida de uma úlcera duodenal que lhe valeu 10 dias no cti, devido ao uso de anti-inflamatórios. É interessante a existência de uma medicina extremamente eficaz, de baixissimo custo, de forma resumida poderia dizer:
      - para dores generalizadas no corpo ( muscoesqueletica, neuropática, processos inflamatórios) utilize um suco feito com uma folha de couve, um pouco de laranja ou limão, uma colher média de acafrão da terra, tome um copo de manha e outro a tarde ( 150 - 200 ml) , o agente analgésico, anti inflamatorio, é o acafrao da terra, que contém a corcumina, um poderoso flavonoide que inibe o gen NF-KB, vocês podem ver esta receita com o gengibre, mas o acafrao que é uma gengibracea, é muita mais poderoso contra processo inflamatórios. Para mais detalhes o yotube tem vários videos explicativos deste suco.
      -Outro recurso interessante é o uso de naltrexona, um opióde para tratamento de viciados em heroína , e posteriormente um label off para viciados em alcool, mas que em pequenas doses é fantastico, no tratamento de fibro, câncer, autismo, uma panaceia de doenças, a maior descoberta da medicina no século XX, que inexplicavelmente não se usa costumeiramente nesta medicina, a não ser por questões economicas. O que tudo indica se houver venda de naltrexona, talvez 80 a 90 por cento dos venenos nas farmacias não precisaria ser vendidos. Pesquise por LDN ("Low dose naltrexone" ) na internet, ou ldn.org, ou ldn pdf e veja que esta droga causa uma homestase no sistema imunologico, alias a sindrome de barré,do zika virus é uma disfunção do sistema imunologico, que poderia ter como protocolo de tratamento o ldn. Sobre a corcumina, o açafrão ou tumeric existem muitos trabalhos cientificos publicados na India, China, Japão, pouco no ocidente, resta dizer que o tumeric talvez seja o anti inflamatório natural mais poderoso que existe, com amplas possibilidades de evitar inflamações no endodélio das artérias, evitando-se dessa forma infartos, pela aglomeracoes de placas, bem precisamos de trabalhos neste tema, de qualquer forma espero ter ajudado as pessoas, não vejo muita esperança nos medicamentos da farmacia, a não ser gastos de dinheiro e efeitos colaterais. Meu nome é Roberto Santos, meu email santosroberto68@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Olá, Roberto.
      Espero que sua mãe esteja melhor.
      Devem existir muitas substâncias na natureza para ajudar nas dores. Os índios e todos os nossos antepassados se valeram da natureza para resolver seus problemas de saúde.
      Fala-se muito mesmo sobre a couve ajudar nas dores da fibro.
      Não tenho nenhum tipo de formação na área médica, sou apenas mais uma portadora de fibromialgia e lendo seu texto, fez aflorar mais uma vez em mim, a ideia de que deveríamos ter a natureza mais presente em nossas vidas para ajudar a solucionar nossos problemas.
      Com a evolução, o homem vai se afastando de uma vida mais natural e isso não é normal se nos contemplarmos como seres naturais e animais do mundo.
      Antigamente o convencional era cuidar da saúde com a natureza, hoje ocorre o oposto, o convencional é o medicamento químico.
      A pressa afasta o homem do natural. Se imaginarmos um índio, utilizando a natureza para tratamento de uma febre ou outro problema, o processo de melhora é mais lento se comparado a um tratamento com medicamento químico.
      Não sou contra os medicamentos tradicionais, mas gostaria de ter opções mais naturais para utilizar junto com eles.
      Acredito que o homem contemporâneo, com toda evolução que já fez, pode encontrar o equilíbrio entre o tratamento químico e o natural, passando a utilizar todo o conhecimento dos nossos antepassados para melhorar nossa saúde de forma moderna e natural.
      Sonhar é preciso sempre! Muitos filmes de ficção já viraram realidade! Talvez meu sonho se realize um dia!
      Muito obrigada por comentar e pela visita
      Abraços

      Excluir
    4. Olá tomo Lyrica há 4 anos , 75 mg a noite pra ansiedade . De um tempo pra cá passei a sentir tonturas leves que na verdade nem sei ser causado por ele , do parando de tomar pra ver ... mas não tive maiores problemas e creio que foi uma boa relação custo x benefício. Hoje estou bem melhor e já penso em parar ou reduzir a dose. A questão do ganho de peso pode não estar diretamente ligada ao remédio, mas sim ao hábito de vida da pessoa , limitações pela doença e alimentação. No meu caso a prática de atividade física me manteve no peso e em forma . Outro detalhe , dificilmente se pesquisam na net ou postam se em blogs quando o remédio funciona . Se funciona pra que pesquisar não é mesmo ? Assim e comum vermos mais depoimentos negativos do que positivos, pois quando não funciona sempre buscaremos mais informações. Outro detalhe é que bula por bula, nao tomaremos nem uma novalgina. Boa sorte a todos e saúde... precisando podem contar comigo. Luiz Antonio

      Excluir
    5. Olá, Luiz Antonio.
      Verdade, é muito mais comum as pessoas falarem sobre algo que não deu certo do que sobre algo que deu. Se deu certo passou e acabou, mas se não deu certo, ainda incomoda e ai vem a necessidade de falar sobre o assunto, é assim mesmo!
      Aqui tem bastante dos dois casos, depoimentos a favor e contrários sobre esta medicação.
      Sim, a maioria das bulas são assustadoras, mas mesmo assim, antes de tomar qualquer medicamento eu tenho o hábito de ler a bula e depois eu me questiono se realmente necessito desta medicação e se desejo correr os riscos informados na bula!!! Me questiono se não seria melhor outra alternativa, se seria melhor tomar e correr o risco ou não tomar? As vezes concluo que é melhor tomar assim mesmo e as vezes desisto e fico sem remédio mesmo, isso quando o problema não é tão ruim assim.
      Sempre penso que tudo tem um preço, que sempre abriremos mão disto por aquilo e na maioria das vezes isto ocorre de forma inconsciente! Mas isto é viver! Vivemos de escolhas, mesmo inconscientemente! Já filosofei demais!!!
      Obrigada por comentar e volte sempre, amigo.
      Abraços

      Excluir
  2. Olá.Sou a Sharon, autora da Historia de Vida.
    Minha querida, obrigado pela visitinha e comentário ao meu blog.
    Vou fazer um comentário por causa do Liryca que tomo há mais de um ano.Tenho alturas que fico paralisada por pouco tempo, mas sem poder mexer um único músculo, e por isso me foi receitado esse fármaco.
    Contudo em menos de 6 meses engordei 15 kg, e não me sinto bem.Toda a minha roupa foi arrumada e tive que comprar outra.Ando com uma crise consecutiva, há mais de 6 meses, e psicologicamente estou a sentir-me mais afectada, não gosto de olhar para o meu corpo, amiga.Além disso chego ao fim do dia cheia de dores nos pés e nas pernas, porque com 1,55, tenho que carregar 70 kg, e está a tornar-se penoso.Ando acompanhada na Unidade de Dor, por uma anestesista e uma psicóloga,e quando lá fui a ultima vez tomava 2 Liryca e devido as minhas queixas, agora estou a tomar 3 Liryca 75 por dia...mas amiga já não sei o que fazer com esta doença que não mata...mas moí...só sei que não posso continuar assim.
    Muitos dias trago uma bengala, que me ajuda a andar, mas isso eu considero um adereço, como uma colar, o que me moí mesmo é esta maldita doença ...que me escolheu!!!

    Bjinho grande amiga, espero que andes bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sharon.
      Espero que esteja bem agora.
      Nunca tomei Lyrica. Tomo antidepressivo e remédio para dor quando não estou suportando o sofrimento.
      Eu cheguei aos 72kg com 1,53 de altura.
      Assustador! Isso é pré obesidade!
      Nunca foi gorda, ao contrário, na infância era chamada de raquítica por se magrinha.
      Estar tão acima do peso me deixa triste e preocupada.
      Dos 72kg já eliminei 2 e segundo a nutricionista, falta ainda eliminar 8kg para chegar ao peso ideal.
      Eu preciso e vou emagrecer!
      Precisamos manter o peso ideal para evitar o desgaste das articulações das pernas, o que causaria ainda mais dor no futuro.
      Cuide-se bem.
      Bjs

      Excluir
    2. Cristina,

      Estou tomando Liryca a já a quase cinco meses, e posso lhe garantir que para mim foi maravilhoso. Me fez muito bem, popis aliviou as dores e também na ansiedade. Durmo muito bem, e passo o dia todo trabalhando sem sentir sonolência. Não tive nenhum efeito colateral.

      Excluir
    3. Maravilha Areni!
      Bom sabermos disso. Como você já pode ver aqui nos depoimentos, poucas são as pessoas que deixaram opiniões favoráveis ao Lyrica.
      Obrigada e boa sorte.
      Bjs

      Excluir
    4. Tomo a pregabalina há 6 meses e me sinto muito bem sem efeito colateral graças a Deus!

      Excluir
    5. Que bom, Estrela!!
      Que continue assim!!!
      Obrigada pela visita e por contribuir comentando.
      Bjs

      Excluir
    6. Boa noite!
      Vou iniciar o tratamento com o pregabalina hoje, devido as dores do nervo ciático. Confesso que estou com um pouco de medo dos efeitos colaterais, mas confio no ortopedista e desejo ficar bem. Estou amamentando, mas aguardo 6 h apos tomar para alimentar meu bebê.
      Obrigada pelos comentários e continuem postanto, é muito bom termos informação.
      Boa noite Amadas, Deus no comando de tudo.

      Excluir
    7. Olá, Paty.
      Bem vinda!
      Também sofro com o nervo ciático, não posso pegar peso, se faço isso fico dias com dores.
      Espero que se dê bem com a medicação!
      Melhoras e bjs

      Excluir
  3. Querida amiga, eu tomo Liryca a mais de um ano e graças a Deus pra mim foi ótimo, melhorou muito minhas dores e quanto aos efeitos colaterais o único que apresentei e mesmo assim foi no inicio do tratamento foi sonolência, que pra mim foi até bom pois tenho insônia. Meu tratamento tem sido muito bom com esse medicamento pois as crises tem sido mais fracas e as dores diárias suportáveis. Concordo que se olharmos na bula os efeitos colaterais realmente nos faltará coragem de tomar pois é uma lista grande de efeitos. Mais devido meu estado de dores eu arrisquei pois já não aguentava mais tanto sofrimento, não me arrependo pois no meu caso ele fez um efeito satisfatório. Claro que cada pessoa reage diferente e nesse caso é bom consultar o médico pra saber a opinião dele. Beijos em seu coração e obrigada por trazer tantos assuntos esclarecedores pra nós que sofremos tanto com essa doença chamada fibromialgia. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marília
      O sofrimento que a fibro causa é realente terrível, o que faz com que tenhamos a coragem de tentar de tudo para ver se conseguimos voltar ao normal!
      Fico feliz com sua melhora e agradeço por deixar um depoimento tão importante.
      Mil bjs

      Excluir
  4. Olá, queridas. Obrigada pelos comentários. A Fibromialgia é mesmo uma síndrome muito estranha. Como pode um mesmo medicamento ter resultados tão diferentes de pessoa para pessoa. Precisamos ter esparança de que um dia apareça um que resolva o problema para todos ou que se descubra o porque destas diferenças para que possam surgir tratamentos diferenciados que diminuam as dores de todos. Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu filho tem epilepsia e foi receitado esse medicamento (Lyrica 75 mg - 1 comprimido uma vez ao dia) junto com a Carbamazepina que já vem tomando há mais de um ano. Como a epilepsia dele é refratária, ou seja, não controla as crises com medicamento, foi indicado esse novo remédio para tentar um melhor controle. Mas sinceramente, quando li a bula ontem (07/10/10) não tive coragem de ministrá-lo ao meu filho. Gente, nunca vi um remédio que, pela bula, não tem nada de bom, só de mau. Vou conversar com outros médicos para tomar uma decisão. Abraços Angela Ellias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ângela. Você está certíssima em pedir várias opiniões médicas porque a bula é assustadora. Talvez seja a solução para seu filho, mas é bom se informar bem a respeito dos possíveis efeitos colaterais. No Orkut tem várias comunidades sobre fibromialgia com muitos depoimentos sobre a Pregabalina. Se vc não faz parte do Orkut, envie um email para mim, para que eu possa convidá-la a participar se assim desejar. Desejo lhe muita sorte e que você consiga tomar a melhor decisão para seu filho. Muito obrigada pela visita e volte sempre. Abraços

      Excluir
    2. Bom dia

      Estou aki lendo sobre o lirica e realmente da medo de iniciar o tratamento já estou a mais de 30 dias de cama tomando tramol e com muitas dores não posso fazer nada..sinto dor dia e noite...Acho que vou encarar esse liryca.bjs

      Excluir
    3. Olá, Conceição.
      É uma decisão difícil, mas se não der certo, pode parar de tomar e pronto, pelo menos tentou algo para sair do sofrimento.
      Desejo-lhe sorte e entre de coração aberto, porque pode dar certo para você, assim como dá para muitos!!!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Mil bjs

      Excluir
  6. Eu tomei somente 15 comprimidos lyrica e percebi que comecei a ter efeitos colaterais graves ,pois sinto muita dor no estomago. mesmo que parei de tomar o remedio ainda sinto reaçoes dele no meu organismo e me prejudica muito , a minha barriga fica continuamente enchada devido ao uso do lyrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido visitante. O depoimento de vocês é muito importante. Através deles muitas pessoas tiram dúvidas e podem questionar seus médicos com mais segurança a respeito dos tratamentos. Como sempre digo, não deixe de falar com seu médico ao pensar em deixar de tomar qualquer medicamento. Muito obrigada pela visita e por deixar seu comentário.

      Excluir
  7. Olá Cristina, gostei bastante do seu blog, muito completo e interessante. Quanto ao Lyrica, há alguns efeitos colaterais, mas acho que a prática de esportes minimiza os efeitos colaterais. Quando fico sem nadar sinto mais os efeitos colaterais do que quando estou em dia com a natação. Acho que para quem sente muita dor o Lyrica é muito bom. Minhas dores melhoraram significativamente e com isso até minha depressão diminuiu. É claro que engordar e ter uma diminuição na libido são fatores incômodos, mas para mim eu preferi isso à dor que me impedia até de concentrar no meu trabalho. Mas de qualquer modo isso é bem pessoal. Os médicos sempre me recomendam a não ler a bula dos remédios. Eu só fui ler a do Lyrica uns dois meses após ter começado a tomá-lo e visto que minha dor tinha diminuído enormemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Doralice. Muito obrigada em aceitar o convite e visitar meu blog. Adorei seu comentário! Tudo que disse é muito válido. Achei bem interessante a questão da atividade física! Fico feliz que o Lyrica tenha dado certo para você, eu sempre digo que tudo tem um preço a ser pago e que nada pode ser perfeito. Minha libido foi afetada pela fibromialgia e nunca tomei o Lyrica, infelizmente isso é uma característica desta síndrome. Desejo-lhe boa sorte e visite o blog mais vezes, será muito bem vinda! Abraços

      Excluir
  8. Parabéns pelo Blog e obrigado por divulgar o meu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Dr Alexandre. Minha intenção é prestar algum serviço divulgando o máximo de informação possível. Muito obrigada!
      Abraços

      Excluir
    2. Obrigada
      Foi mto util o deu blog. Ja nao vou tomar lyrica
      Mtas vontra indicacoes a mais

      Excluir
    3. Olá, leitor(a) pessoa.
      Bem vindo(a).
      Também ficaria com muito receito mesmo sabendo que poderia fazer bem, principalmente por causa da minha tendência a aumento de peso!!!
      Continuo na luta para eliminar os 20kg que aumentei depois da fibro e da depressão!
      Fatores que me prejudicam nesta luta difícil: muita ansiedade por conta de problemas pessoais, falta de força de vontade, baixa auto-estima e por ai vai.
      Mas minha saúde me dá sinais de que meu corpo não aguenta mais esses 20kg e tenho que fazer algo urgente!!!
      Muito obrigada por visitar e comentar, espero que encontre logo o tratamento adequado para você.
      Abraços

      Excluir
  9. oi eu gostei deste blog.a pouco tempo descobri que tinha fibromialgia,disse o medico que nao tem cura para fazer exercicio e descansar e isso que faço.diz o medico fiquei por causa dos meus pais.eles faleceram de cancer de mama e estomago a mae foi no dia 22/09/2010 e meu pai 20.09.2008 e tomo lyrica e engordei um pouco,mas agora vou tratar com endocrino.....obrigada salete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Salete.
      Minha fibro foi causada por estresse vivido dentro de casa. Tenho esta certeza, pois não tive outros problemas pessoais e nem de saúde e na época não trabalhava fora. A vida é isso, a gente suporta até onde pode. Ter fibro é horrível, mas tenho caminhado muito pela net e encontrei situações de saúde muito piores que a nossa. Uso este pensamento para me fortalecer e para suportar melhor as consequências da fibromialgia. Nunca abandone o tratamento médico, precisamos de orientação para tratar cada sintoma que aparece.
      Fiquei muito feliz com sua visita e obrigada por comentar.
      Mil bjs

      Excluir
  10. Oi,Também tenho fibro,desde os 24 agora tenho 30,tem dia que estou melhor,mas tem dias que só por Deus,sempre fui gordinha,mas caminhava e fazia academia,tinha muita disposição hoje só pela graça de DEUS,mesmo com efeitos colaterais e engordando mais ainda,vou correr este risco para ter disposição para a prática de exercícios cuidar de minhas filhas e dar aula para crianças de creche, que eu não tenho mais,comecei hoje,quando souber dos resultados,mando um comentário.
    Obrigada por dividir sua história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliane. Desejo sinceramente que seu tratamento dê certo, assim como deu para muitas pessoas! Obrigada por seguir e comentar. Retorne contando as novidades. Boa sorte. Bjs

      Excluir
  11. Olá, Cristina. Este site é muito importante para pessoas que tem Fibromialgia e querem saber mais a respeito dela e principalmente para se cuidar melhor e não ter tantos sintomas. Sei que a melhor maneira de melhorar,é fazer exercícios físicos,na medida do possível. Tomo o Cymbalta e não tem efeitos colaterais. Já percebi,que se fico sem tomar, as dores voltam. É caro,mas o próprio laboratório dá um desconto,dependendo da sua situação financeira.Tenho mais de 60% de desconto.Sei que este medicamento também é para depressão. A depressão dá fibromialgia e a fibromialgia dá depressão, então é preciso tratar dos dois. Creio que adquiri fibromialgia,por minha infância ter sido muito sofrida. Mas até descobrir o que eu tinha,passei por vários especialistas,até encontrar este diagnóstico,pois nos exames não tem nada,mesmo se for feito uma biópsia do músculo,não acharão nada de anormal.Já ouvi dizer,que é um tipo de reumatismo e também tomei Miosan, que ajuda dormir melhor,só que a boca fica muito seca. Mas pelo menos,bebemos muita água. Tenho certeza que minha irmã,Lilian também está com fibro,pois os sintomas dela é bem parecido com o seu,Cris,além de doer, principalmente,nas articulações,ter dores de cabeça e desmaiar. Cheguei a levá-la ao hospital , na cadeira de roda,por não conseguir parar em pé,mas foi feito exames de tomografia da coluna e da cabeça,exames de sangue,sem ter nenhum resultado concreto.Um dos melhores neurologistas de Sorocaba a atendeu,mas não descobriu nada.Um médico chegou a receitar Lyrica,mas ela não comprou,achou caro.Ela já sofre com o peso e se tomar Lyrica então,vai piorar. Infelizmente ela descobriu que tem ceratocone,está perdendo a visão aos poucos e poderá fazer transplante de córnea.Ela descobriu um nódulo no seio e terá que investigar e eu farei cirurgia para a retirada de um nódulo na tiróde.Mas se Deus quiser, não há de ser nada grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eula. Você é mais uma pessoa que me fala bem do Cymbalta. Vou pesquisar para criar uma postagem sobre ele.
      Desejo que seus procedimentos deem super certo e que consigam superar tudo isso com bastante calma e tranquilidade.
      Obrigada pela visita e por deixar um depoimento tão importante!
      Abraços

      Excluir
  12. Oi, Cristina, seu blog é fantástico, com muitas informaçõea sobre essa Síndrome que afeta tantas mulheres, inclusive, sou uma delas. O blog é tão bom que eu ia fazer um, mas desisti após ver o seu...rss Sobre o Lyrica, tomei cerca de um ano, e após ter engordado mais de 30 kg, estou retirando o medicamento aos poucos, sob orientação de meu psiquiatra, para não sentir os efeitos de abstinência. Realizando exames descobri que estou com o fígado gorduroso. Com certeza, foi por causa desse aumento de peso rápido, mais a quantidade absurda de medicamentos que vinha tomando. Uma coisa que me apareceu, foram umas manchas vermelhas nas coxas, não sei se tem ligação com a doença, por isso, se alguém tiver esse sintoma, gostaria que me explicasse. Fui ao dermatologista e disse tratar-se de eritema anular centrífugo...ai ai ai Mais uma coisa, além da dor, da fadiga, da depressão. Se alguém souber sobre isso, peço por gentileza que me informem, ok? Quanto a você, espero que melhore e adquira ânimo para continuar lutando contra a fibro. Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla. Noooooossa! 30 kg! Imagino com esteja se sentindo! Que coisa difícil nossa luta contra a balança! Sem Lyrica engordei 15 KG e isso está sendo terrível pois sou do tipo baixinha! Bom que já esteja retirando a medicação, pois aumento de peso é super prejudicial para qualquer pessoa, e é pior ainda para os fibromialgicos que já sofrem com os inúmeros sintomas e complicações da síndrome. Nunca me ocorreram estas manchas! Vou pesquisar e se descobrir alguma informação importante farei uma postagem a respeito. Se tem vontade, faça um blog sim! É bom para desabafar e melhor ainda para divulgar a fibromialgia. Pode ter certeza de que serei uma seguidora. Obrigada por deixar seu comentário.
      Mil beijos

      Excluir
  13. Boa tarde a todos, eu tenho 2 hérnias de disco o que fez com que essa compressão se irradiasse para a peerna esquerda. Meu atual médico me prescreveu o LYRICA, sendo que com 6 dias fui obrigado a parar de tomá-lo devido aos indesejáveis efeitos colaterais, e o pior, a dor em nada melhorou !!! ou seja, fujam e esqueçam do LYRICA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexandre. Depois de ler a bula deste medicamento, concluí que se me fosse receitado, pensaria 10 vezes antes de tomar. Os possíveis efeitos colaterais, que nen todos apresentam, são tão ruins que somados aos outros sintomas que apresentamos, podem pioram muito o nosso estado geral. Seu comentário é muito útil e importante para nós. Obrigada!

      Excluir
  14. Olá, descobri a fibro pouco mais d um ano tomo Lyrica 150mg uma vez ao dia e Venlafaxina 150mg uma vez ao dia também, desde que comecei o tratamento tenho me sentido muito bem, as dores diminuíram em 80%, faço exercícios físicos e faço acompanhamento com endócrino, melhorei a alimentação e por incrível que pareça emagreci 12kg, agora com menos peso estou quase normal, só em dias de TPM é que tenho uma certa recaída nas dores e fadiga, depois melhora. Minha preocupação hoje é até quando farei uso desse medicamento, visto que ele só trata as dores, mas não cura..Quanto à bula, pode dar efeitos colaterais, mas não necessariamente e se der serão só alguns e não todos, cabe cada um observar os sintomas e ver se vale a pena, eu só tive sonolência, ajustei o horário e melhorou, e boca seca os dois que tomo tem esse sintoma, mas consigo levar..então cada pessoa deve experimentar e tomar a decisão se vale ou não continuar...muito bom o blog...grande beijo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida visitante. Vc é muito bem vinda. Seu comentário é bem interessante, pois poucas pessoas dizem ter se dado bem com o Lyrica. Para alguns ele é ótimo, mas infelizmente, como vc mesnma disse, ele só trata as dores. Sabemos que ainda não encontraram a cura para a fibromialgia, mas não perderemos a esperança! Certo?
      Obrigada por relatar suas vivências e volte sempre!
      Mil bjs

      Excluir
    2. Boa noite
      Eu tenho fibromialgia há 14 anos,tenho 40 anos. Inicialmente foi-me diagnosticado cervicobralgia e dor neuropática,a fibromialgia so foi diagnosticada há 7anos. Em relação ao lyrica já tomo há 10 anos, inicialmente com 75mg agora tomo 300mg,o que noto e a perda de memória e concentração. Mas de todos os que tomei e tomo o lyrica e para ficar.

      Excluir
    3. Olá, amiga anônima.
      Eu nunca tomei o Lyrica e também apresentei memória ruim e problemas de concentração, então no seu caso, talvez isso nem venha da medicação e sim, da própria fibromialgia!!!
      Estes dois sintomas fazem parte da lista interminável de sintomas da fibromialgia.
      Muito em vinda e obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir
  15. Bom dia! Meu nome é Simone, tenho 37 anos e tenho Fibromialgia e Transtorno do Pânico, nunca tinha ouvido falar deste medicamento em relação a esta síndrome, achei bem interessante. Eu me tratei durante 1 ano com Ciclobenzaprina, as dores melhoraram significativamente, e depois que iniciei um tratamento com Sertralina sumiram quase que por completo. A Fibromialgia é realmente muito confusa, depende muito do paciente e das reações de cada um. O que posso acrescentar é que comecei a fazer caminhadas, alongamentos durante o trabalho, e tentar levar a vida da melhor maneira possível, sem muito stress, o que é quase impossível, mas vale a pena tentar. Posso dizer que há mais de 10 anos, sofri com Fibromialgia, fiz uma romaria de idas ao médico e exames, até o diagnóstico certo chegar. É uma síndrome curiosa, que tem muito a ver com o estado emocional. Nem sempre só com medicamentos podemos contornar a situação. Espero poder ter ajudado com estas dicas, abraços Simone!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone. Bem vinda!
      Adorei seu comentário, ele mostra a realidade de uma vida com fibromialgia.
      Depois que os sintomas da fibro aparecem, a pessoa nunca mais será a mesma e a vida nunca mais será como antes.
      A diminuição do sofrimento e início da melhora, vem após o diagnóstico, que geralmente só acontece depois de a pessoa já ter sofrido muito, e este sofrimento não é apenas físico, é emocional também.
      A pessoa com fibromialgia, seus familiares e amigos, precisam se adaptar a todas as limitações que esta doença causa. Não adianta apenas tomar a medicação, é preciso mudar o estilo de vida, trabalho, lazer, alimentação e etc.
      Fico feliz por você já ter encontrado o caminho em direção ao bem estar.
      Obrigada por comentar.
      Abraços

      Excluir
    2. eu ainda estou a procura do meu caminho,tento fazer o que gosto,como artesanatos para aliviar o estres e tambem pra me senti útil.já que é quase impossível fazer alguma coisa sentindo tanta dor,abandonei os remédios por conta própria já que eles só me trouxeram muitos quilos a mais,e com isso o aumento das dores,passei a fazer tratamentos homeopáticos,tomei tudo quanto é garrafadas que me ensinavam na esperança de ter resultados,no entanto a dois anos mais ou menos,me falaram sore o noni,o qual tomo até hoje,com ele perdi mais de 10 kg ,as dores não passaram por completo, tem dias que sinto como se tivessem sido atropelada por um caminhão,o que melhorou foi a insonia que antes me atacava quaze todas as noites,e agora são raras as noites que passo sem dormir,como o noni é uma fruta rica em minrais e vitaminas continuo tomando,mais,recentemente vi muitas pessoas falando que tomam esse lyrica,então resolvi pesquisar sobre esse assunto,a bula por si só já assusta ,os depoimentos nos deixam em duvida ,já que pra alguns faz efeito e pra outros não,não quero me arriscar a tomar um medicamento que possa me fazer engordar e em contra partida aumentar minhas dores,já passei por isso,,pois sofro com essa doença há mais de 10 anos,sei muito bem que o sobrepso só aumenta as dores nas articulações,piora a nossa autoestima e isso contribui e muito para uma depressão e isso é tudo o que eu não preciso nesse momento,obrigada a todos por seus depoimentos ...e a cristina por manter esse blog

      Excluir
    3. Olá, amiga.
      Nem me fale em aumento de peso! Não consigo nem começar a diminuir os 15 que engordei depois da depressão e da fibro! Não é fácil, e isso me deixa bastante infliz.
      Não conheço esta fruta chamada Noni, vou pesquisar sobre ela.
      Muito obrigada por comentar
      Um grande beijo

      Excluir
  16. gente queridas.eu tambem sofro de fibromialgia sinto depressao dores terriveis; mais a pior e a da alma.valeriacb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valéria. Seja bem vinda! Sinta-se em casa! Fibromialgia causa um sofrimento solitário! Poucos conseguem nos entender, e sequer podem imaginar o tamanho do nosso sofrimento, causado pelos diversos sintomas que nos afligem. Obrigada por visitar e comentar! Bjs

      Excluir
  17. Olá Cristina, minha esposa toma o Lyrica para Neuralgia do Trigêmeo, alivia a dor mas faz com que fique muito atordoada. É o único que realmente tira a dor.
    Obrigado,
    Francisco (silxa_silxa@yahoo.com.br)
    Porto Feliz SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francisco. Muitas vezes fica difícil sabermos o que é menos pior para nós, se aguentamos os efeitos colaterais de algum medicamento ou se aguentamos as terríveis dores que temos. Obrigada por visitar meu blog e também por deixar seu comentário que pode auxiliar alguem que esteja passando pelo mesmo dilema.

      Excluir
  18. olá, Cristina!
    ontem foi o 10º dia que eu estou tomando Lyrica e hoje amanheci com uma tontura horrorosa. Vomitei o que eu não tinha no estômago, fiquei o dia todo deitada e agora a noite fui ao hospital e o médico disse que pode ser efeito colateral do remédio. Mais alguém teve isso?
    Agora estou bem melhor... são quase 24h após tomar o remédio. Não vou tomar até voltar na médica que me receitou.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabela
      Nossa! Que coisa! Tome cuidado! Volte ao médico o quanto antes!
      Boa sorte!
      Abraços

      Excluir
  19. Faça isso mesmo o quanto antes pois perder o peso que ganhamos é o mais difícil e não é só isso, o mal imenso que quilos a mais podem fazer para a nossa saúde é algo impressionante!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi cristina descobri a FM neste mes de Março, td para mim é novo e o primeiro medicamento prescrito foi a Liryca quando li a bula me assustei mas até agora não percebi nenhum sintoma; quanto a engordar eu já havia engordado antes de tomar a Liryca a dor diminuiu o que me incomoda é que eu continuo não dormindo bem ( mesmo sem sentir dor). Será que eu teria de tomar outra medicação?. Abraço Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana.
      Antes da fibro eu dormia como um anjo, depois da fibro a questão "dormir", nunca mais foi a mesma.
      Fiquei por um bom tempo dormindo muito mal, tinha a impressão de estar "dormindo acordada" e levantava da cama me sentindo muito cansada.
      Depois do diagnostico de fibro comecei com a medicação e o sono foi melhorando lentamente, mas nunca mais foi a mesma coisa!!!
      Espero que esteja melhor.
      Abraços

      Excluir
  21. Oi Cristina! Eu tenho 8 hérnias de disco em início,seios enormes e escoliose,lordose,esporão calaneo. O neurologista receitou Pregabalina o Lyrica,eu estou engordando ,já tenho tendencia... Eu mudei de médico e ele manteve o medicamento e me disse que eu preciso tratar dos meus nervos,tbm tenho um problema no meu nervo ciático,que trava a minha perna,estou fazendo fisioterapia mas, eu velho de lá mais tensa ainda e com mta dor. Eu desconfio que tenho, Fibromialgia por que,sinto-me como se estivesse com febre,muita dor no corpo,meus nervos pulam,tenho insônia,me chamo Mariza e meu marido ou ex sei lá o que somos,ainda fala que a minha mãe me batizou com o nome errado.Teria que se Maria das Dores! Eu sempre sofri na minha vida,tenho depressão,já tive síndrome do pânico e por aí vai,já tratei com turo quanto é tipo de médico,teve uma época que qse enlouqueci,eu não consigo dormir direito,acordo moída,dói tudo e para completar eu qro me separar do meu marido mas,ele não aceita,na verdade estamos separados dentro de casa,tenho problemas com meu filho mais novo que está bebendo... Amada, se eu continuar,vou acabar escrevendo um livro,me adc no face. Estarei lendo o teu blog,um beijo e melhoras para todos nós,né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mary. Bem vinda!
      Esta casa é sua, pode vir e desabafar.
      Se está desconfiada de ter fibromialgia, consulte um reumatologista, é a especialidade médica ideal para tratar isso.
      Cuidado com o sobrepeso, ele pode te causar sérios males. Estou na maior luta para emagrecer!
      Problemas é tudo o que uma pessoa com fibromialgia não precisa, o estresse faz piorar muito os sintomas da síndrome.
      Desejo que consiga resolver seus problemas pessoais com calma e tranquilidade. Fico na torcida pelo seu filho!
      Mil bjs

      Excluir
  22. Olá meu relato é um pouco diferente dos demais, eu comecei a tomar o liryca só fas um dia, mas antes disso ja tomei Carbamazepina e a Gabapentina, eu sofro de uma doença que se chama Neuralgia do Trigêmeo, fui diagnosticada há um mês, do nada começaram umas dores fortíssimas no meu rosto do lado esquerdo, é uma dor enlouquecedora. Fui pesquisar na net sobre ela tem um artigo do Dr. Drauzio Varela, q diz q essa é a pior dor do mundo....só eu que sei o q eu tenho passado, tenho 30 anos trabalho fora e tem sido dificil muiiito vamos aguardar os resultados do Liryca..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem vinda visitante! É impressionante a quantidade de problemas de saúde que causam dores insuportáveis! Dizem alguns, que a dor tem uma função muito importante, que é mostrar estar existindo algo de errado. Tudo bem! As dores podem até ter sua importância, mas não deveriam ser tão intensas a ponto de acabar com a vida e com a alegria de viver de uma pessoa. Desejo que seu tratamento dê bons resultados. Obrigada por comentar e retorne para nos contar suas novidades. Abraços

      Excluir
    2. Caro(a) Unknown. Eu tive nevralgia do Trigêmio e cheguei a tomar injeção de morfina diretamente no nervo pois já estava delirando de dor. Extraí os 4 dentes do ciso e ela se foi como mágica. Veja isso com seu dentista.

      Excluir
    3. Olá, cara Cintia.
      Obrigada por comentar e deixar seu relato sobre algo tão importante.
      Fico feliz que tenha se livrado do sofrimento.
      Grande beijo

      Excluir
  23. Oi queridas!
    Ja me arrependi de ter comprado, e felizmente comprei a caixa com 14 doses,mas no primeiro dia ja estou com tonturas e muito enjoada.Ja achei estranho o dr passar isso,pois nao tenho fibromialgia, estou com dor na coluna lombar e no pulso! Nem exames fez e passou o remeddio.Eu devia ter olhado a bula na internet,nao teroa comprado.Acho ireesponsabilidade do medico,que alias sabe que tenho artrse na coluna, estou com excesso de peso, 98 quilos para 1.54cm de altura...Ou seja joguei dinheiro fora! Tomnem cuidado com os efeitos colaterais! beijos Helenise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helenise.
      Que coisa não?
      Converse francamente com o médico e questione a indicação. Será que ele tem alguma justificativa lógica?
      Não sou médica, mas na minha opinião a questão do peso deve ser levada em conta.
      Ainda bem que temos a net para nos ajudar a descobrir coisas que não sabemos!
      Espero que encontre a solução ideal para tratar suas dores.
      Obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir
  24. Oi pessoal. Eu vou começar a tomar o lyrica hj e espero q não sinta tanto o efeito deste remedio. Ja faz um mes q estou sofrendo com fortes dores na coluna, eu tenho desgaste na coluna e ja tomei varios remedios e não obtive melhora então apesar de assustador vou tentar o tratamento com o lyrica. Quanto a fibromialgia eu tenho a mais ou menos 7 anos e so senti melhora apos tratar a depressão. Após o tratamento da depressão parei de tomar is remedios para fibro. Na maioria das vezes as doenças estão relacionadas. Aconselho a quem tem fibromialgia a procurar um psiquiatra pois pode ajudar na melhora. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cacia
      Verdade, as doenças podem estar relacionadas sim.
      A maioria das pessoas que tem fibromialgia também apresentam depressão.
      No meu caso, quando tratei a depressão os sintomas da fibro não melhoram, mas melhorar da depressão foi muito importante para mim.
      Espero que continue se sentindo bem da fibro e te desejo melhoras na coluna com o Lyrica. Depois venha contar o resultado, seu depoimento pode ajudar alguém.
      Muito obrigada por visitar e comentar.
      Bjs

      Excluir
  25. Olá! Que maravilha encontrar este blog.
    Comecei a tomar o lyrica há 3 dias por causa de uma mielite tranversa (inflamação na médula), não sei pq o médico me indicou esse medicamento, tenho dores, mas poucas.
    O maior problema no meu caso é que no primeiro dia dormi praticamente 24 hs,e nos outros quase isso e depois fico como se estivesse dopada e com tonturas. Falei com o médico e pediu para reduzir de 2 comp. de 75mg, para 1 comp. agora na primeira semana. Fiquei apavorada com o aumento de peso da grande maioria de usuários. O pior é que comprei 3 cx. conforme orientação do médico. É uma pena que eu não tenha lido a bula antes. Nunca imaginei que teria tantos efeitos colaterais, de fato ao ler a bula é assustador. Estranhei qdo liguei para o 0800 para obter desconto pois perguntaram se eu estava ciente do remédio que eu estava tomando e suas indicações. Obrigada Cristina por este blog esclarecedor. Abraços e tudo de bom para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cora
      É amiga, essa questão de ler as bulas é bem complicada, se não lemos, nos sentimos estranhos, pois temos a sensação de que não sabemos o que estamos fazendo com o próprio corpo, e se lemos as vezes ficamos com medo do que estamos lendo e tomando.
      As vezes, me pergunto se alguns medicamentos deveriam existir e também se os médicos indicam somente quando há necessidade. A indústria farmacêutica tem algumas facetas que assustam e fico me perguntando se algumas coisas são como são somente aqui no Brasil, ou se lá fora acontece igual!
      Muito obrigada por seu depoimento. Espero que tenha sucesso com seu tratamento e que não sofra muitos efeitos colaterais. Volte mais adiante para nos contar como está.
      Um grande abraço

      Excluir
  26. Olá! Tenho 49 anos,sofri a 4 anos atrás um AVC no tronco cerebral devido a um tumor, graças a Deus depois de uma cirurgia mto arriscada, e de um longo processo de recuperação estou bem! Uma das sequelas que tenho é parestesia, ou seja, formigamentos no pé e mão, assim como sensação de amortecimento em todo lado esquerdo de meu corpo. É difícil explicar a sensação, mas é mto incômoda. Outra sequela, é uma dor interminável, dia e noite, no meu pescoço que se estende ao braço, chegando até a mão, por todo o lado esquerdo. Segundo meu neurologista, esta dor é devido a cirurgia pela retirada do um osso do crânio perto da cervical. Fui em vários médicos para me livrar dessa dor interminável, que afetava até meu humor. Quem me receitou Lyrica, foi um ortopedista. Para surpresa de todos, inclusive do neurologista, o Lyrica melhorou consideravelmente minha dor e tbém a parestesia (sensação de amortecimento e formigamento do lado esquerdo). Esse medicamento melhorou mto minha qualidade de vida. Seus feitos colaterais são grandes, principalmente o aumento de peso, engordei 12 kg, sonolência, sudorese, retenção urinária e outros. Estou em uso desse medicamento há 4 anos, mas meu médico insiste que em breve devemos usar um novo medicamento para não prejudicar os rins e fígado. Por conta própria tenho feito umas pesquisas e pelo que tenho conseguido saber, talvez o Cymbalta seja um medicamento que poderá substituir o Lyrica. Estou escrevendo em seu blog para passar minha experiência com o Lyrica e para saber sobre o uso do Cymbalta, e seus efeitos colaterais, principalmente porque não quero engordar mais, pois vivo em guerra com a balança. Agradeço se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga.
      Que história a sua!!!
      Meu fígado também foi prejudicado por um antidepressivo que precisei tomar.
      Vou pesquisar sobre o Cymbalta e farei uma postagem em breve.
      Obrigada por deixar aqui seu depoimento, ele pode vir a ajudar alguém.
      Abraços

      Excluir
  27. Olá sou Maria, tenho 49 anos, sofrocom dores lombares há pelo menos 20 anos sempre tratei com anti-inflamatórios e fisioterapias sem obter muitos resultados.Há uns 10 dez anos os ortopedistas começaram a me medicar com remédios manipulados contendo prednisolona, supondo ser fibromialgia, obtive leve melhora das dores mas ganhei peso e comecei a ter problemas de visão.Em 2009 em uma crise aguda travei, após exames mais específicos foi descoberto hérnia de disco cervical com sinais de compressão na medula e hernias em formação na lombar, as dore s se intensificaram comecei um tratamento com (ciclobenzaprina/nimesulida/famotidina/codeína) e muita fisioterapia que durou um longo período.Após a regressão da hérnia cervical as dores permaneciam meu humor não melhorava mesmo com o tratamento da depressão com sertralina. Sempre após as mudanças de clima a piora era inevitável: fadiga, cansaço, desanimo, perda total da líbido, crises de choro, panico e sensação de inutilidade.Foi muito difícil meu ortopedista conclui que eu tinha fibromialgia e começou a me tratar com Cymbalta 30 mg pela manhã, e Lyrica 75mg a noite mas infelizmente comecei a ter dores de cabeça, enjoo e tonturas diariamente, apesar do alivio das dores musculares.Suspendi o Lyrica e continuei com o Cymbalta no início 1 cp ao dia depois 02, até que as dores voltaram a se tornarem insuportáveis me levando a tomar até tramal todos os dias.Atualmente estou usando Venlafaxina 75 mg p/ depressão; Cymbalta 30 mg 01 no almoço evoltei a usar o Lyrica 75 mg 01 cp a noite faz 2 meses e tenho tido bons resultados, mas é preciso fazer exercícios físicos, caminhada, hidroginástica p/ fortalecimento da musculatura e acompanhamento com uma nutricionista para manter uma dieta balanceada e controle de peso. Garanto que vale a pena amigas pois hoje pelo menos tenho vontade de continuar vivendo.Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria do Socorro. Bem vinda.
      Que loucura, os fibromiálgicos vivem uma luta interminável contra as dores e muitas vezes sem sucesso, fora o longo tempo que se leva para descobrir o que funciona e o que não funciona para cada um. Muito bom saber que já está conseguindo se manter bem e animada para seguir a vida, espero que continue assim.
      Obrigada pelo depoimento e volte sempre.
      Bjs

      Excluir
  28. tomo lyrica ha quase um ano e os efeitos sérios sao com a visao, fica muito turva e com acuidade visual péssima, vou cancelar o uso disso. fiz tratamento contra possivel diagnostico de FIBROMIALGIA e melhorei bastante com uma técnica chamada LEMETERAPIA, funciona bastante, hj faço atividade fisica para me manter longe das dores.

    procurem a LEMETERAPIA, para mim serviu bastante, E cuidados com esse lyrica, para mim é uma desgraça para os olhos...

    abraços aos amigos de labuta, e que tenham fé no tratamento que tudo se resolve sim, demora um pouco, mas resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pablo. Bem vindo!
      A labuta continua...
      Alguns melhorando, outros chegando e assim vai.
      Espero que esteja bem
      Abraços

      Excluir
  29. Tomo o Lyrica de 75mg , o velija de 60, amato de 50, tramadol de 50, e ao contrario eu emagreci 22kg. Tudo começou em junho de 2013 quando sofri um acidente de trabalho e quebrei o cotovelo e sofri uma lesão no nervo ulnar. Já faço uso ha um ano e meio.São os únicos que resolvem minha dor pois o quadro evoluiu para distrofia reflexa simpática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexandre.
      Ainda bem que não engordou!
      Sobrepeso e obesidade nunca foram sinônimos de saúde.
      Espero que esteja melhor.
      Obrigada por comentar
      Abraços

      Excluir
  30. Meu Deus já estou acima do peso,comecei a tomar hj esse medicamento.Alguem emagreceu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexandra.
      Estou 20 quilos acima do peso e sozinha não estou conseguindo eliminar isso. Tomara que você tenha se dado bem com a medicação porque manter o peso ideal pode ser um grande problema.
      Bjs

      Excluir
  31. Olá sou a Gimena, tomei pregabalina e passei muito mal,isso que eu tomei por três dias,estou com bursite na sola do pé, debaixo do dedinho,não consigo pisar no chão, passei hj no médico hj ele me passou lyrica cheguei em casa vo que era o mesmo,me ajudem vcs conhecem alguém que já teve bursit na sola do pé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Gimena!!!
      Além de tudo, mais essa dor! Deve ser horrível!
      Não tenho nenhuma experiência com bursite, então não sei como te ajudar, mas fica aqui seu comentário. Espero que alguém se manifeste para te ajudar.
      Melhoras amiga!
      Mil bjs

      Excluir
  32. Olá gostei muito de ter encontrado este blog e vim aqui dividir algumas coisas, bom...meu nome é Clayton Miura, eu moro no Japão e à cerca de 8 meses atrás eu sofri um acidente, meu joelho foi prensado por uma chapa de aço de 4 toneladas, meu joelho foi trincado tive que colocar pino, a batata da perna foi rasgada e com isso levei 12 pontos, o X da questão, após 8 meses fazendo fisioterapia eu não consigo dobrar o joelho pois ele continua doendo, inchado e minha perna está com uma cor escura, meu médico disse que é fibromialgia, me receitou vários remédios onde se encontra o lyrica, Comecei a tomar esse remédio e ele me causa tontura, e eu fico dopado, estou em um país onde não domino muito o idioma, estou bem encrencado pois não tenho condições de trabalhar, sorte que estou no seguro, porém não estou tendo melhoras, pretendo trocar de médico, mas é muita burocracia, gostaria de saber se alguém conhece algum médico ortopedista para saber se existe essa ligação do acidente com fibromialgia. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clayton.
      Já li bastante sobre fibro e fiz isso para poder combater melhor o inimigo, por isso sei que a fibro pode vir depois de traumas físicos e emocionais. Nunca temos uma certeza do porque ela acontece, mas no seu caso é bem provável que a fibromialgia aconteceu por causa do acidente.
      Aqui no blog, você vai encontrar em algumas postagens vários links que te levam à informações importantes.
      Espero que as normas e condutas japonesas tenham sido justas com você que foi para o país para trabalhar e produzir!!!
      Espero que neste momento seu joelho já tenha melhorado.
      Muito obrigada por deixar seu comentário.
      Abraços

      Excluir
  33. Meu caso não é fibromialgia, mas as dores e os medicamentos são semelhantes. Fiz artodrese há quase dois anos e, em vez de me livrar da dor, piorou e ganhei outros problemas. O médico me receitou gabaneurin, que foi o mesmo que tomar água. Depois, outro médico receitou Lyrica, que não tomei por causa desses comentários sobre engordar. Uma amiga me falou no Moreira Pecan Extra. Tomei e fiquei bem. Por quatro vezes, parei. Nas quatro vezes em que parei voltei a ficar péssima. Não sei o que contém. Falam, falam, mas ninguém conclui nada. Só sei é que quando há dor a gente toma qualquer coisa que dê alívio. Estou voltando hoje, depois de encontrar minha amiga no shopping, maravilhosa, e dizendo que nunca parou nem por um dia de tomar as cápsulas. Em junho/julho viajei por 47 dias, caminhando sem parar por quilômetros. Achei que na volta seria só melhorar. Mas ao chegar não tomei mais o medicamento. Travei e as dores voltaram terríveis, ao ponto de nem mais andar a não ser apoiada em alguém. Moreira Pecan Extra tem no rótulo que é também indicado para fibromialgia. E não engorda. Espero que um dia se saiba o que contém exatamente. Mas se for veneno é muito lento, já que as pessoas estão tomando há anos. Afinal, todos esses remédios são na verdade venenos lentos. Eu agora não vou parar mais de tomar. Não quero ficar tão mal novamente. A ironia é que eu tinha a perna esquerda travada e doía, mas dominava todo meu corpo. Fiquei com dores mais fortes na perna esquerda, totalmente travada para caminhar, o pé direito dormente e uma sensação de placa de ferro no quadril direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem vinda!
      Que loucura, Gládis!!! Quanto sofrimento!
      Concordo quando diz que medicamentos são venenos, mas dependendo da situação não conseguimos ficar sem.
      Nunca tomei Lyrica, mas fiz o post porque muito amigos se dão bem e outros não e pensei em ajudar de alguma forma.
      Obrigada pelas informações, espero que possam auxiliar alguém.
      Volte mais vezes e comente se desejar, sempre ajuda.
      Mil bjs e fique bem

      Excluir
  34. Olá, sou Viviane tomo o medicamento há 6 meses, não tomo para fibro e sim para o tratamento de depressão. No início o psquiatra receitou 2 de 75mg por dia, não percebi muito os efeitos colaterais e apresentei melhoras em relação a depressão, até que estava apresentando faringite com grande frequência, precisei até fazer exames mais específicos e lendo a bula do medicamento vi que o primeiro efeito colateral é faringite, comentei com o psquiatra e ele então diminuiu a dose para 1 de 75mg. Comentei com ele sobre o aumento de peso, 10 quilos e ele me disse que havia a necessidade de fazer exercício físico. Embora as minhas crises de depressão tenham diminuido, já estou com consulta marcada com um outro psiquiatra para ter uma outra opinião, porque não sei até que ponto vale continuar com a medicação. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviane.
      É muito triste tomarmos uma medicação para melhorar de uma questão e piorarmos de outra. Aumento de peso pode ser péssimo para a saúde e dez quilos não é pouco. Este não é o único medicamento disponível para tratar depressão, existem outras opções. Fez muito bem em procurar outra opinião médica. Boa sorte.
      Muito obrigada por relatar seu caso.
      Bjs

      Excluir
  35. Boa noite, estou tomando para ansiedade generalizada 75mg, no primeiro dia foi suave, mas hj m sinto mais cansado, aereo rs, n vou mais tomar. Vi relatos aqui q m ajudaram, pessoas q tomaram por 10 dias e os efeitos colaterais n cessaram, o medico m disse q em uma semana eu teria alivio na ansiedade, ainda bem q comprei com 14 cp, eh uma pena q n tenha dosagem menor 25mg. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandro.
      Pois é, alguns relatos são impressionantes!
      Ainda bem que nenhum médico receitou este medicamento para mim, porque certamente iria contraria-lo ao informar que não tomaria. Acho que eu não "pagaria para ver" se daria certo para mim ou não! Devem existir muitas outras opções.
      Espero que já tenha conseguido resolver o problema da ansiedade.
      Muito obrigada por deixar seu comentário.
      Abraços.

      Excluir
  36. Olá. Fui reiceitada para tomar pregabolina de 75mg 1x antes de dormir, mas lendo os comentários estou com medo de iniciar esse tratamento. Preciso de mais informacoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bethania.
      Você tem toda razão em procurar mais informações antes de tomar a medicação, na verdade deveríamos fazer isso sempre e com qualquer medicamento.
      Procure outros especialistas e peça opinião deles.
      Boa sorte e melhoras. Cuide-se bem!
      Obrigada por comentar.
      Bjs

      Excluir
  37. Bom dia, meu nome é Gisleine tenho 43 anos, sou professora readaptada, sofro com dores há mais ou menos 10 anos, até ter uma crise que me travou e fiquei 12 dias sem conseguir andar ereta, devido a uma cotratura muscular, num certo dia no corredor do P.A um médico me encontrou e disse por que está ali novamente? Respondi que não estava suporttando a dor, e não conseguia falar onde sentia essa dor, pois o corpo todo doía, foi quando ele me encaminhou para um grupo especializado em dor e minha vaga saiu no Hospital das Clínicas de SP, passei por uma triagem e no dia tinha mais de 11 pontos de dores pelo corpo, assim diagnosticaram que eu tinha FIBROMIALGIA, uma doença psicosomática e que está totalmente ligada ao nosso sistema emocional. Fui encaminhada ao IPQ (Instituto de Psiquiatria), e lá comecei meu tratamento, como sofria com insônia (sendo assim não conseguia relaxar a musculatura), precisei tomar amitripilina. Tbm receitaram longactil, paracetamol 500mg 3 vezes ao dia e fluoxetina de 20mg. Comecei o tratamento e aos poucos as dores foram diminuindo, porém não por completo. Diante de tudo eu me sentia melhor, mas acreditem em situações em que fico nervosa, estressada, ou alguma coisa que mexa com meu emocional a dor vem com tudo e me deixa travada, hoje tento controlar isso buscando coisas que me trazem bem estar, faço terapia, voltei a jogar volei faço parte da equipe master e ha 1 ano faço corrida de rua com uma acessoria o que me trouxe um bem estar ainda maior pois você começa a superar seus limites, comecei com caminhada e aos poucos o professor foi modificando o treino, domingo me superei fiz 11 km, a felicidade era tanta senti dor mas era uma dor diferente era a dor do esforço e do cansaço, não precisei de remédio, o que álias hj eu so tomo em casos extremos de dor, sai dos 98,5 kg para 82 kg. Tenho muito a aprender ainda, mas acreditem busquem coisas que te faz bem, saiba falar não, se coloque em primeiro lugar, assuma apenas os problemas que vc possa resolver, ame-se. Espero poder ter ajudado alguém. E qto ao Lyrica o médico tbm me receitou, porém ao ler a bula fiquei com medo dos efeitos colaterais e não comprei. Bjo a todas e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisleine.
      Muito bom! Obrigada por deixar seu depoimento que com certeza vai ajudar sim. Os fibromiálgicos precisam e muito de esperança para lidar com as dores e as dificuldades que a síndrome causa.
      Mais uma vez obrigada e um grande beijo para você

      Excluir
  38. Eu estou fazendo uso deste medicamento ha 2 meses ,ta sendo maravilhoso as dores melhoraram muito ,acabou o cansaço ,sou outra pessoa ,quanto a engordar ,isso foi 20 k antes do medicamento ,agora que nao tenho mais cansaço ,procurei um nutricionista dos vigilantes do peso em 2 meses eliminei 5k .estou feliz o unco efeito colateral é prisao de ventre .estou bem,estou feliz ,estou com Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Graça.
      Sempre fico muito feliz ao saber de pessoas melhorando do sofrimento doloroso causado pelas fibromialgia.
      Espero que sua vida siga cada vez melhor! Muito bom!!!
      Obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  39. Ola.
    Comecei ontem a tomar o Lyrica devido a dormência e picadas nos pés, bem como devido a uma hérnia discal.
    Tomei um de manhã e outro ao jantar, posso dizer-vos que as picadas reduziram bastante, mas também vos posso dizer que alem de estar extremamente tonto, à noite a ver tv fiquei perdido sem saber onde estava, perdi a noção das coisas, já não tomo mais, foi assustador, e ainda agora estou meio tonto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Bem vindo!
      Que loucura! Essa sensação de desorientação deve ter sido realmente assustadora. Ainda bem que decidiu não tomar mais, eu teria feito a mesma coisa!
      Obrigada por contribuir comentando.
      Abraços

      Excluir
  40. Minha mãe toma o pregabalina 75 mg e o velija a 5 meses e não tem efeito colateral nenhum as dores passaram e ela se sente mto bem,e ela tinha dores pelo corpo todo ,e sempre chorava mto pq doía de mais,ela fez um tratamento no joelho devido ao desgaste da cartilagem c ácido hidrauluronico e células troncos e o médico receitou esse remédio q é a pregabalina,gracas a Deus ela se deu bem c o remédio hoje faz atividade física e leva uma vida normal,bem melhor q antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gessiani.
      Mais uma pessoa sem dores! Muito bom!
      Ela tinha razão por chorar porque as dores causadas pela fibromialgia são terríveis!
      Espero que ela continue feliz e sem dores, é assim que todos devemos ser, mas nem todos conseguem.
      Fico indignada e curiosa quando penso nas diferentes reações que esta medicação causa nas pessoas! Algumas ficam assustadas por se sentirem mal e outras se dão super bem!!!
      Obrigada pelo relato.
      Bjs

      Excluir
  41. Tomo lyrica algum tempo , ajuda nas dores mas volta, nao engordei , ate perdi peso . Acho que cada organismo age de uma forma . Agora o cymbalta nao dei certo senti varios efeitos colaterais .. Abracos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eunice.
      Verdade! Cada organismo tem uma reação!
      Obrigada por visitar e comentar.
      Bjs

      Excluir
  42. OLÁ!
    TENHO 35 ANOS E TAMBÉM TENHO FIRBROMIALGIA!!!
    MEU ATUAL MÉDICO DIASGNOSTICOU A DOENÇA, DEPOIS DE UMA PERIGRINAÇÃO DE TRÊS ANOS DE CONSULTAS MÉDICAS E EXAMES LABORATORIAIS. TOMEI MUITOS MEDICAMENTOS. ENGORDEI 10KG COM OS ANTIGOS MEDICAMENTOS.
    SEMPRE FUI MAGRA!!!
    REZAVA PARA OUVIR DO MÉDICO: - O QUE VOCÊ TEM É PREGUIÇA!
    UMA VEZ ACOMPANHANDO PELA TV, UMA ENTEVISTA NO BEM ESTAR A RESPEITO DA FIRBRO, FIQUEI HORRORIZADA AO PERCEBER QUE O DR.DESCREVIA EXATAMENTO O QUE EU SENTIA. LIA E LEIO MUITO A RESPEITO DA FIBRO E REZAVA PARA QUE O DIAGNÓSTICO NÃO FOSSE ESSE, MAS INFELIZMENTE NÃO TIVE COMO ESCAPAR. DURANTE A PRIMEIRA CONSULTA COM O MEU ATUAL MÉDICO, ELE AFIRMA QUE TENHO FIBROMIALGIA DESDE A ADOLESCÊNCIA.
    COMO JÁ DISSE, TOMEI VÁRIOS MEDICAMENTOS E NADA AJUDOU.
    HOJE EM DIA TOMO 75MG DE PREGABALINA(MAIS UM COMPOSTO DE ANALGÉSICO, ANTI-INFLAMATÓRIO E RELAXANTE MUSCULAR) UMA VEZ AO DIA E ME SINTO MUITO BEM. JÁ SE PASSOU UM ANO DESDE QUE COMECEI A TOMAR ESSE MEDICAMENTO E POSSO DIZER QUE MORRO DE MEDO DE TER QUE PARAR E REGREDIR TUDO O QUE JÁ PROGREDI.
    GRAÇAS A DEUS, NUNCA TIVE DEPRESSÃO E TENTO ACEITAR A DOENÇA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, POIS EMBORA NÃO TENHA CURA AINDA, NÃO É EXAMENTE DISSO QUE MORREREI UM DIA. PENSO QUE PODERIA SER UMA DOENÇA DEVASTADORA E ME MATASSE AOS POUCOS.
    ALGUMAS PESSOAS, AINDA NÃO CONSEGUIRAM ENCONTRAR UM PONTO DE EQUILIBRIO DIANTE DA DOENÇA, ACREDITAM QUE EM ÉPOCAS DE CRISE ESTÃO PARA MORRER.
    CERTAMENTE TER A QUALIDADE DE VIDA LIMITADA NÃO ME DEIXA FELIZ,PORÉM NÃO ME ENTRISTECE, POIS SEMPRE FUI UMA PESSOA DE ALTO ASTRAL E SAIR PARA DANÇAR SEMPRE FOI O MEU PROGRAMA PREDILETO. HOJE DE FATO PENSO DUAS VEZES ANTES DE GASTAR MINHAS ENERGIAS,POIS O SIMPLES FATO DE ESCOLHER UM SAPATO PARA SAIR, PODE SER DESGASTANTE E O EFEITO CAUSADO PELO EXCESSO É FRUSTANTE. NEM POR ISSO DEIXEI DE SAIR E ME DIVERTIR.
    POSSO DIZER QUE A CURA VEM ATRAVÉS DE MEDICAMENTOS E MÉDICOS CAPACITADOS POR DEUS, QUE ENCONTRAMOS AO LONGO DA CAMINHADA EM CONSUTÓRIOS MÉDICOS.
    HOJE ME SINTO MUITO BEM E CHEGO A PERGUNTAR A MIM MESMA: - SERÁ QUE REALMENTE TENHO ESSA TAL DE FRIBROMIALGIA?
    A FÉ EM DEUS É QUE ALIMENTA O MEU ESPÍRITO!!!
    AGRADEÇO MUITO A DEUS PELO MARIDO E FILHOS QUE TENHO E PELO MÉDICO QUE ATUALMENTE CUIDA DE MIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      Bom saber que está bem. Graças a Deus seu tratamento está dando certo e você não tem tendência a depressão. Os especialistas dizem que as pessoas que desenvolvem a depressão tem predisposição genética. Para estas pessoas basta o aparecimento de problemas emocionais ou físicos para desencadear uma depressão. Fibromiálgicos sem depressão, como você, conseguem ter uma vida melhor que os deprimidos. A depressão é responsável por sentimentos de infelicidade extrema sem motivo, pode levar ao suicídio e precisa ser tratada com medicação. Ainda bem que tem tratamento!
      Que bom, espero que continue bem, sempre em frente e positiva!
      Muito obrigada por comentar
      Bjs

      Excluir
  43. Olá meu nome é Flaviana ,e tem duas semanas que eu estou tomando a pregabalina para fibromialgia,c into dores fortes pelo corpo,principalmente pescoço braços e as mãos,doi muito.tem dias q n consigo nem trabalhar de tanta dor trabalho em pé o dia todo e pra mim tá sendo muito difícil já pensei em até pedir conta chego em casa chorando de tanta dor eu sou auxiliar de máquinas movimento os braços o dia todo e na metade do dia já n consigo nem abrir e fechar as mãos de tanta dor q eu sinto.n sei mais o q fazer pq preciso do meu emprego e os médicos dizem q o INSS n encosta pessoas com fibromialgia então to empurrando o serviço com a barriga. e se alguém tiver algum conselho vou aceitar de coração beijos e sorte para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flaviana.
      Espero que o tratamento faça bem a você e que saia logo deste sofrimento.
      Os responsáveis pelo serviço público médico deveriam ver este tipo de testemunho. Uma pessoa com dores não consegue trabalhar.
      Fica aqui seu comentário e torço para que alguém poste alguma resposta que possa ajudar a todas as pessoas que necessitam de afastamento médico do trabalho!
      Obrigada por comentar. Melhoras e cuide-se bem.
      Mil bjs

      Excluir
    2. Ola, Flaviana.

      De uma pesquisada na Terpia Neural. As sessões consistem em aplicação de lidocaína em pontos de ação da dor, para desbloqueio energético do corpo. De acordo com adeptos da técnica, em nosso corpo existem focos de interferência que despontam em doenças diversas, sendo que a fibromialgia é uma delas. Vale ressaltar que a técnica visa a cura da doença e não apenas o tratamento. Melhoras.

      Excluir
  44. Olá pessoal. Cheguei aqui procurando saber opiniões a respeito da pregabalina. Sofro de zumbido severo nos ouvidos, tonturas e vertigens (todos os dias meu mundo está rodando...rss) e com isso diagnóstico de depressão e com isso fadiga, ansiedade e tudo o mais (cada dia é um diferente pra mim). Numa consulta de rotina (21/09/16), o cardiologista me diagnosticou com uma suposta fibromialgia. Mas eu não tenho dores que me incomodam, a não ser uma angina e dor de cabeça duas vezes por semana.
    Me receitou a pregabalina para tomar uma dose a noite.
    Como ela também promete tratar da TAG, mandei manipular o medicamento. Mas quando li a bula, desisti, e duas noites se passaram e ainda não tomei o medicamento. Não sei se compensa.
    Se tiver alguma opinião, agradeço muito.
    Foi muito conhecer esse blog. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Davi. Bem vindo!
      Nunca receitaram esta medicação para mim então não tenho nenhum relato pessoal sobre ela.
      Aconselho a você que pesquise mais sobre a medicação e que leia os comentários acima de pessoas que usam a medicação. Os relatos são bem diversos. Pelo histórico dos efeitos colaterais digo que é uma decisão difícil, mas se decidir tomar a medicação você e seu médico ainda tem a opção de retirar o remédio caso venha a não se dar bem com ele.
      Volte para relatar sua decisão e dizer se está melhor.
      Obrigada por visitar e comentar.
      Abraços e boa sorte

      Excluir
  45. Bom dia ! Depressão x Fibromialgia , sempre ouvi que a depressão é uma das causas dessas dores terriveis pelo corpo , realmente me sentia depressiva e não era por menos , noites sem dormir , a cama era minha inimiga , e quando amanhecia ao colocar os pés no chão lá estava ela para me lembrar que não poderia ficar muito tempo deitada , muito tempo sentada , muito tempo em pé etc...me diziam : procure a psicologia , vc precisa de anti depressivos e eu não achava em mim motivos que não fossem as dores para tamanha tristeza . Resolvi então procurar um clinica que trata especificamente da dor e a médica que me atendeu receitou o Prebictal , vou confessar que detesto remédios , mas resolvi dar uma chance a ele e a mim, no primeiro dia , senti uma grande sonolência que se seguiu por mais uns 3 dias , e depois consegui dormir , uma noite de sono e sonhos ( eu não sonhava mais assim ) , comecei a amanhecer sem dores e descansada . Cade a depressão ? Foi embora ? Foi sim ! Não era a depressão que me causava dores , e sim as dores que me causavam depressão . FICA A DICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro leitor anônimo.
      Fico muito feliz que tenha encontrado um caminho para sua melhora.
      Cada caso é um caso mesmo. Comigo foi diferente, eu já tinha depressão quando fui diagnosticada com fibromialgia e as dores horríveis fizerem com que a depressão piorasse muito. Infelizmente precisei tomar muito antidepressivo. Digo infelizmente, porque todo medicamento tem efeitos colaterais, principalmente danos no fígado e nos rins, mas como precisamos da medicação, a solução é tomar e torcer para que seja por pouco tempo.
      Obrigada pela visita e por comentar.
      Volte sempre que desejar.
      Abraços

      Excluir
  46. Boa tarde, meu nome é Márcia, descobri uma hérnia de disco na lombar poucos meses após ter ganhado minha bebê, por sinal estava com 4k a menos do que antes de engravidar. Fui em um médico louco, pois estava travada do ciático e já havia perdido o movimento de três dedos do pé. Ele me prescreveu a tal da pregabalina, que nunca tinha ouvido falar, comecei tomar e comecei passar muito mal, mal conseguia ir trabalhar, andava sempre zonza, com muito sono e comecei a ficar inchada, fui engordando e piorando, foram 8 kilos todoa localizados nas costas, peito e barriga e um inchaço no rosto e pescoço que eu parecia bicho....fui em outro médico que quando falei o que estava tomando e viu que tinha hipotireoidismo, falou que o mesmo é proibido para pessoas com hipo e parei no mesmo dia, tomei apenas uma caixa, mas foi o suficiente para acabar comigo e nada melhorou. Hj luto para perder isso que ela me deixou, mas não está fácil, não é só perder o peso, perdi uma parte, mas a deformação do meu corpo parece não voltar. Caso alguém tenha alguma forma de eliminar essa droga mais rapidamente agradeço.... muito bom ter um lugar onde podemos desabafar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia. Bem vinda.
      Meu Deus! Nunca tinha ouvido um caso assim. Que loucura isso!!! Ainda bem que foi apenas uma caixa, poderia ter sido pior.
      Graças a Deus nunca tomei essa mediação!
      Bem, seu comentário está publicado para que todos possam ler e lhe ajudar se puderem.
      Já ouvi dizer que a água é o solvente universal, então sempre penso que se tomarmos bastante água ela pode ajudar a limpar nosso corpo de substâncias que precisamos eliminar.
      Espero que fique bem logo para poder seguir em frente mais feliz e saudável.
      Mil bjs para você

      Excluir
  47. Olá, tomo o lyrica e foi ótimo pra mim, pois tenho problemas de coluna, e a pior coisa e a dor....Já az 03 anos e estou ótima, até emagreci. Era bem mais gordinha. É por que ele tira a ansiedade daí vc não come muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana.
      Nossa! Que máximo! Você tem sorte por estar se dando bem com a medicação.
      Excesso de peso não é bom para ninguém, procure se manter assim!
      Estou lutando contra a balança faz tempo e está difícil.
      Muito obrigada por comentar e mil bjs para você

      Excluir
  48. Olá!
    Eu tomei Cymbalta de dia e Lyrica de antes de dormir por 2 anos e meio (fibromialgia + depressão). Foi maravilhoso, uma benção na minha vida esse tratamento. Tive efeitos colaterais com o Cymbalta no período de adaptação (as primeiras 2 semanas são mais chatas), mas não tive nenhum efeito colateral com o Lyrica. Tirou minha dor crônica com a mão e me ajudou a dormir melhor (meu sono era muito ruim).
    Não olhem com tanto preconceito para o medicamento... qualquer um pode trazer os piores efeitos colaterais, até um antigripal! Vai que você vai se dar bem... eu também acredito muito no poder psicológico que as coisas têm. Se você tomar pensando que aquilo é um veneno e não um remédio, vai fazer mal mesmo. Acho que tem que tomar com pensamento positivo, do contrário, nem tome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila.
      Você tem razão quando diz que todo medicamento pode causar efeitos colaterais.
      Bom mesmo seria se nenhum causasse isso, mas o que importa é que foi bom para você e que está livre das dores.
      Obrigada pelo depoimento que pode ajudar as pessoas que estão em dúvida e com receio de tomar este remédio.
      Mil bjs

      Excluir
  49. Pregabalina foi o melhor remédio que já tomei , me sinto bem melhora minha ansiedade , durmo bem, fico bem humorada, sinto vontade de viver, me dar alegria , não entendo pq em mim ele funciona assim, não engordei uma grama , pelo o contrário emagreci. Mas vou conversar com meu médico.Graças a Deus melhorei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magnólia.
      Que maravilha! Seria bom se todos tivesses benefício com este remédio.
      Estranho como pode ter resultados tão distintos de uma pessoa para outra.
      Deveriam pesquisar mais para melhorar a fórmula e torná-lo a solução do sofrimento para todos.
      Eu continuo na luta para perder peso e que batalha difícil! Preciso eliminar 15 quilos, não está fácil, mas vou conseguir.
      Espero que continue melhorando a cada dia.
      Obrigada por comentar e volte mais vezes.
      Bjs

      Excluir
    2. Eu consegui emagrecer Cristina ( dona do blog ) rapidinho tirando os carboidratos
      SEM PASSAR FOME
      Comer somente
      ovos mexidos , queijo , presunto , carnes , muita salada e legumes
      Se fizer assim em 2 Meses já estará no seu peso ideal

      Excluir
    3. Olá, querida Siméia novamente! :)
      Que bom!!!
      Tudo o que diz é verdade! Estes dias comecei a ler o livro "Barriga de trigo" que explica todo o mal que o trigo pode nos causar atualmente.
      O trigo deve ser o alimento mais antigo do mundo e por volta dos anos 40 começaram a fazer mutações genéticas nos grãos para melhorar a produção e é isso que está fazendo muito mal à saúde!!!
      Por isso, tem aparecido tantas pessoas com intolerância ao glúten.
      Estou eliminar o máximo possível o consumo de alimentos a base de trigo e acho que já estou vendo algum resultado, principalmente no funcionamento do intestino!!! Também estou me sentindo melhor!!! Ainda não consigo dizer exatamente em que estou me sentindo melhor, faz pouco tempo que estou mudando a alimentação.
      Tomara que eu consiga eliminar todo excesso de peso.
      Obrigada pelo estímulo!
      Mil beijos

      Excluir
  50. Olá, me chamo Celso e comecei a tomar Lyrica para uma "dor referida" nas costas região (L5 s1), comecei com dose de 25 á noite depois 25 dia e noite 50 dia e noite 75 dia e noite e após 15 dias assim nesse esquema passei a 150 noite 75 dia (3 dias) e hoje já faz 16 dias que estou com 150 noite e 150 dia, meu médico diz que vou melhorar, até agora nada nem efeito colateral, mas pergunto, o Lyrica relaxa a musculatura, demora quanto tempo pra funcionar na dose cheia. se alguém souber agradeço;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Celso. Bem vindo!
      Não tenho como responder sua dúvida pois não tenho nenhuma experiência com o Lyrica para relatar, nunca tomei essa medicação, mas seu comentário ficará aqui e se alguém responder, providenciarei a publicação da resposta.
      Espero que sua melhora ocorra logo.
      Obrigada e abraços

      Excluir
  51. Tenho dores terríveis de hérnia disco cervical extrusa C5/C6
    Já fiz cirurgia com um dos melhores neurologistas , gastei horrores , tirei a hérnia e agora sinto dores no pescoço que se estende ao braço, coisas estranhas que não tinha antes , operei pra melhorar mais to vendo q não melhorei . Fico com colar cervical, não sinto alguns lugares do lado esquerdo e toda coluna dói . Mas sinto que o que dói são nervos , Será que tenho fibromialgia ?
    Cada dia dói um lado do pescoço e braço .Tenho que ficar deitada 24 horas
    Minha vida tá de ponta cabeça , não tem como trabalhar , ficar deitada já to depressiva, e vejo que DOR realmente limita a pessoa .nao tenho mais emocional bem estômago de tanto remédio que já tomei . Tramal ? Não faz nem cócegas. Então achei esse blog pois quis saber sobre esse novo remédio que o médico passou , mais 1 pra coleção.
    Então Comecei hoje com a pregabalina
    Vamos ver se a dor que está matando meu emocional minha vida tudo desaparece . Pregabalina 75 mg. Dia 21/04/17 daqui 1 mês volto e conto se melhorei .
    Não li bula nem vou ler pois isso faz vc ter os sintomas descritos. Nossa menti é terrível . Temos que dominá-la e pensar positivo todo dia que tomar o remédio , nunca pense nos efeitos colaterais . Apenas pense . Nossa vou melhorar com o lyrica. Médico receitou e confio nele .
    Daqui 1 mês volto gente e conto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Siméia. Bem vinda!
      Fico triste por estar assim. Também sinto dores nas costas e minha casa está bem largada por conta disso, mas certamente nada comparado as suas. Se Deus quiser, a medicação trará resultados ótimos em você.
      Para saber se tem fibromialgia consulte um reumatologista, cada pessoa tem determinados sintomas mais acentuados ou menos, só mesmo um médico para saber. Tomara que não seja!
      Estimo sua melhora e obrigada por participar.
      Mil beijos

      Excluir
  52. operei a coluna lombar, fazendo artrodese, no INTO, á quase 3 anos,já que alem de desiquilíbrio, não podia andar uns 2oo metros, que minha perna esquerda endurecia, e se não sentasse caia, bastavam uns minutos e recomeçava a caminhar e novamente se não sentasse caia, ficar de pé por uns minutos provocava o mesmo problema, então operei e me foi receitado o Lyrica que tomo até hoje.Não sei se pelo remédio ou não não sinto a menor dor, apenas o desiquilíbrio aumentou, fiz um eletroneuromiografia,que acusou neurite periférica, e o neurologista do into diz que essa é a causa do desiquilíbrio(tenho a sensação de que ao pisar no chão ,meu calcanhar é redondo),já o ortopedista acha que será por hérnia de disco na coluna Cervical com 2 hérnias serias.
    Por curiosidade leio sempre as bulas dos medicamentos, e na verdade se for olhar a efeitos colaterais, quase todos nos apavoram,com o lyrica repito não sinto dor alguma, mas fico em duvida se será efeito do remédio, tomo 2 ao dia,nos primeiros dias fiquei sonolento meio atordoado sempre a querer dormir, agora não sinto nada desse efeito, mas curiosamente, e apesar de ter diminuído a quantidade de alimento nas refeições, para tentar emagrecer um pouco, já que meus joelhos também têm problemas e o medico pede para perder peso,no entanto, nada emagreci, pelo contrario se num fim de semana como mais um pouco logo fico com a barriga estufada e 3 quilos a mais pretendo assim parar ou diminuir a tomada do Larica,para ver o que acontece
    o medico ortopedista diz que posso tomar continuamente o medicamento, já meu reumatologista a diz que não, por que afeta os rins, d epois contarei o resultado da experiência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonio. Bem vindo!
      Muito bom saber que não tem dor. Sentir dores é terrível!!!
      Também leio as bulas, acho importante termos consciência do que vamos tomar!
      Deixei de tomar um medicamento para tratar colesterol alto porque a bula me assustou muito. Vou pedir ao médico para trocar!
      É sempre bom ver a opinião de mais de um médico e tentar saber o motivo das divergências entre as opiniões deles.
      Venha sim, nos relatar como vai o tratamento.
      Boa sorte e obrigada
      Abraços

      Excluir
  53. Olá, amigas.
    É a 1ª vez que passo por aqui. Acho muito interessante este blog.
    Quanto ao Lyrica...1º- não fazer nada por iniciativa própria. Consultar sempre o médico que a segue. São medicamentos que não dá para experimentar porque a amiga disse ou porque vi na net! É coisa demasiado séria. Fiz cirurgia a hérnia discal. Passados dois dias iniciou uma dor que foi aumentando até tornar-se insuportável. O cirurgião pensa que como o nervo esdteve inflamado durante muito tempo e na cirurgia foi tocado para retirar a hernia, reagiu doendo, mas que com o tempo irá deixar de doer. Entretanto receitou tramol, tapendatol e lyrica 50 duas vezes dia. Com a queixa, aumentou lyrica para 75. O efeito secundário é o sono. Por mim passava o dia na cama. Quer dormindo quer em sonolência. Não engordei e até tenho muita falta de apetite. Mas a verdade é que passados um mês e dezanove dias a dor está a ceder. Por indicação médica vou passar outra vez a lyrica 50, durante uma semana e depois consulta outra vez. Amigas, não aconselho nada, só quis deixar a minha experiência. Mas penso muito firmemente: medicamentos destes só com aconselhamento médico!
    Bem haja a quem teve a ideia deste blog! Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria! Bem vinda!
      Sim, você tem toda razão quando fala que devemos levar a medicação a sério. Qualquer remédio sempre vai ter vários efeitos colaterais, até um simples anti-gripal tem isso e não devemos tomar nada sem antes consultar um médico!
      Que você tenha muito sucesso no seu tratamento e muito obrigada por sua mensagem.
      Beijos

      Excluir
  54. Olá !
    Me chamo Izabela,recentemente tirei um tumor no nervo tibial posterior e sofro muito na hora de dormir,pois tenho muitas dores no peito dor pé e nos dedos pelo fato de ter feito raspagem no nervo p tirar o tumor...tomo lyrica a 2 meses e não sinto diferença alguma,tive q parar uma semana pois ele travou meu intestino mas voltei a tomar pq tô sentindo muita queimação na sola do pé,não durmo a noite...alguém tem alguma dica do q fazer pra dimunuir essa queimação ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Izabela.
      Pronto! Seu comentário já está publicado.
      Espero que algum leitor possa deixar aqui nos comentários alguma ajuda para seu problema de queimação na sola do pé que deve incomodar muito mesmo.
      Minha sugestão é para visitar vários médicos, quem sabe se encontra algum que conhece a solução, mas isso você já deve ter feito. Veja também se acupuntura pode ajudar lhe nisso.
      Grande beijo

      Excluir
  55. Boa tarde, estou tomando Apraz 0,5mg para transtorno de ansiedade e hoje o meu ortopedista me diagnosticou com Dor Neuropática e me receitou Pregabalina 1,0mg será que posso ingerir os 2 medicamentos? Ele disse que sim mas estou em dúvida, será que alguém pode me ajudar? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana. Bem vinda!
      Gostaria de poder ajudar, mas não posso opinar sobre isso já que não sou médica e não tenho formação adequada para dar orientação sobre medicamentos.
      A melhor coisa a fazer sempre que aparecer alguma dúvida, é procurar outros especialistas para saber suas opiniões e assim poder se medicar com segurança.
      Estou como você neste momento!!! Receitaram-me um medicamento forte para tratar o colesterol alto e estou receosa de tomar. Vou procurar outros médicos para ver as opiniões, para me informar melhor e para ver se consigo me sentir mais segura com este tratamento.
      Muito difícil e chato tudo isso, mas infelizmente é assim mesmo que acontece.
      Vá a outros médicos para se sentir mais segura nisso tudo.
      Eu te agradeço pela visita e por comentar.
      Firmes na luta!!!
      Mil beijos

      Excluir
  56. Tenho hérnia de disco e abaulamento em outras 4 vértebras. Tomo pregabalina e acho espetacular o seu efeito. Sem dores, sem ansiedade, que me acompanham há anos e sono tranquilo. Não engordei nada e sinto-me muito bem, graças a Deus. Para mim, sem problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ângelo.
      Muito obrigada por deixar seu depoimento animador.
      Isso pode ajudar muitas pessoas.
      Que você continue bem e melhorado a cada dia.
      Grande abraço

      Excluir
  57. to comecando o tratamento para neuralgia do trigemio ,espero ter um bom resultado pois nao aguento mais sofrer cm tanta dor,tenho fe em Deus que vou me curar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro anônimo(a).
      Espero que seu tratamento dê certo.
      Ninguém merece sentir dores. Elas acabam com a vida de qualquer criatura!!!
      Boa sorte
      Abraços

      Excluir
  58. Olá a todos. Comecei hoje a tomar lúdica 75mg para ansiedade que no meu caso é bastante grave, tenho também problemas de equilíbrio e vertigens e ao tomar o lyrica fiquei muito zonza e com a cabeça pesada.sera efeito colateral?? Passado quanto tempo começa a fazer efeito? Obrigada pelas respostas.força a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yonka.
      Bem-vinda!
      Eu nunca tomei este medicamento e não sei dizer os sintomas, mas sei que geralmente o corpo tem algumas reações quando se inicia algum tratamento. A melhor coisa é sempre voltar ao médico e relatar tudo e tirar todas as duvidas para poder se sentir menos insegura quanto ao novo tratamento.
      Cuide-se bem.
      Bjs

      Excluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...