22 de set de 2011

Minhas dolls


Durante as longas horas de sofrimento, passando pelos meus piores momentos de dor, não suportando a minha condição, eu tentava fugir de mim mesma e me escondia atrás da telinha do computador e desaparecia internet adentro.
O que eu fazia vagando pela net?

Muitas coisas!
O que eu mais fazia, era procurar informações sobre fibromialgia.
Eu “devorava” tudo o que aparecia. Fazia isso para tentar entender o que estava acontecendo comigo e isso me ajudava muito. Assim, além dos sites sobre saúde, eu me deparei com inúmeros blogs de pessoas portadoras de fibromialgia.
Fiquei encantada com a diversidade de blogs que encontrei. Alguns eram simples e diretos, outros delicados ou cheios de detalhes, apareciam alguns femininos e misteriosos que chegavam quase à sensualidade, outros tinham um ar infantil, alguns pareciam sinistros e trágicos e em alguns podia se perceber um terrível mau gosto e onde havia uma miscelânea de coisas sem conexão. Na maioria deles, eu percebia uma preocupação com a escrita, mas eventualmente encontrava algum terrívelmente mal escrito, tornando-se quase impossível de ser lido. Estes pareciam uma afronta a minha inteligência.
Desde minha infância sou apaixonada por livros de culinária, por isso me tornei uma colecionadora de receitas e garimpar receitas pela net se tornou mais uma das minhas distrações preferidas.
Uma outra coisa que eu fazia para me distrair nos momentos difíceis, foi começar uma coleção de dolls. Encontrei diversas bonecas, inúmeras roupas, cabelos, sapatos, bolsas e todos os tipos de acessórios imagináveis. Além de tudo isso, encontrei também diversas imagens que poderia usar na criação de cenários para as dolls. A garotinha que ainda existe dentro de mim é apaixonada por estas bonecas.
Fiquei tão encantada com os blogs que encontrei, a ponto de sentir desejo de criar um blog sobre fibro. Então comecei a ler blogs e sites sobre criação e desenvolvimento de blogs.
Uma coisa que chamou muito a minha atenção foi ler que um blog de sucesso precisa ser original.
Pensei... Como poderei ser original falando sobre uma doença?
Eu não queria criar um blog sobre fibro que fosse extremamente sério. É claro que o assunto é importante, mas não sou da área médica, sou uma portadora da síndrome querendo um espaço para falar sobre as dificuldades de conviver com o problema e quem sabe talvez, ainda conseguir auxiliar ou confortar pessoas que se encontram na mesma condição que eu. Eu queria que, apesar da gravidade do assunto, o blog fosse leve e agradável. Não seria por abordar um terrível problema de saúde que o blog teria que ser desagradável e funesto. E eu também desejava que ele transparecesse um pouco da minha personalidade.
O que não me faltava era o tempo, então decidi criar o blog com as minhas próprias mãos. Li muito sobre o assunto, peguei algumas dicas importantes com o meu sobrinho e assim estava criado o blog.
O blog foi sendo desenvolvido lentamente por mim e uma das primeiras coisas que fiz, foi criar a imagem onde se lê o nome do blog. Para criar esta imagem, uni o útil ao agradável e assim surgiu a união do meu querido blog com as minhas adoradas dolls. Nesta imagem coloquei uma doll para me representar, acompanhada de dois cãezinhos.
O blog sofreu inúmeras mudanças e levou um longo tempo até ter a aparência atual. Mudei a imagem diversas vezes, alterei e troquei as dolls, alterei as cores do fundo e até o nome do blog sofreu modificações. Fiz muitas alterações até chegar à aparência atual com a qual estou satisfeita.
No inicio, logo depois de ter feito algumas postagens senti que faltava alguma coisa e pensando na questão da originalidade, tive a idéia de criar uma imagem para cada postagem e que faria isso utilizando as minhas adoradas dolls. Assim o blog se tornaria original e teria também um pouco da minha personalidade e criatividade. Os dois cãezinhos que sempre aparecem com as dolls existem na realidade, eles representam meu amado Ozzy e minha imprescindível pequenina linda Nani que são minhas verdadeiras paixões.
Tenho feito poucas postagens por estar atravessando um período de transformações importantes na minha vida, mas lentamente pretendo retornar a postar com mais freqüência.
Quero e preciso continuar postando, porque foi terrível descobrir que todos os sintomas que eu apresentava eram causados por uma sindrome ainda sem cura, e ler sobre a experiência de outras pessoas foi um fato importante e que me ajudou imensamente.
Isso fez com que eu não me sentisse tão imensamente desamparada e tão incompreendida como vinha me sentindo, ajudou a tornar meu sofrimento menos pesado, além de ajudar a diminuir meus inúmeros medos e a minha insegurança perante uma coisa totalmente desconhecida para mim e que estava destruindo e modificando totalmente a minha vida.
O texto acima é de minha autoria.

Leia nos links abaixo sobre fibromialgia e apoio psicológico:



5 comentários:

  1. Adoro as tuas doolls!Força para enfrentares esses dias menos bos!Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Coingrats on all your great work with this blog and getting 85 followers!

    ResponderExcluir
  3. Thanks for being my 1 and only follower on Rheumatoid Arthritis Stories

    ResponderExcluir
  4. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - A Fibromialgia, a Depressão e Eu -

    Você continua fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...