09 abril 2011

Tem fibromialgia? Então, sem calmante não dá!


Durante todo o tempo em que precisei esperar, eu consegui manter a calma, apesar dos altos e baixos que surgiram.
O que eu estava esperando? Pegar a chave do meu castelinho, levar as minhas caixinhas para lá, para enfim, começar a viver minha nova vida.
De dezembro até agora eu estou literalmente encaixotada aguardando anciosamente por este acontecimento e na quinta-feira, quando finalmente fui cuidar das papeladas e pegar a chave, eu não conseguia parar de tremer. Foram muitos sentimentos se atropelando, emoção, alívio e sei lá mais o que.
Porque isso? Se durante toda a longa espera, que não foi fácil, eu consegui manter a calma e ter toda a paciência e o equilíbrio necessários?
Depois de cuidar de tudo, voltei para minha casa e como não conseguia me acalmar, decidi que não continuaria sofrendo por estar emocionalmente abalada e recorri ao meu calmante tarja preta. Só faço uso dele quando é realmente necessário, quando percebo que não estou conseguindo voltar ao meu normal ou quando os sintomas do estresse estão muito desagradáveis.
Depois que adquiri a síndrome da fibromailgia, o meu emocional é um verdadeiro lixo.
Quando acontece algo que me abala muito, tenho dor na nuca, dor de cabeça, minha pressão arterial pode subir, no lado esquerdo do meu rosto, começando pelos lábios, passo a apresentar formigamento ou amortecimento, tenho taquicardia, dor no peito e muito medo por estar sentindo tudo isso.
Estando neste estado, só mesmo tomando um calmante!
O calmante recomendado para eu utilizar durante o dia e que não causa sonolência havia terminado, então a opção foi tomar o outro que só devo utilizar a noite por causar sono. Ao invés de oito, tomei apenas cinco gotas e por volta das 10h30min eu estava voltando para a minha deliciosa caminha e dormi como um bebê até as 13h00min. Quando despertei, já era outra pessoa e estava pronta para outra jornada.
E assim sou hoje, não saio de casa sem calmante na bolsa, mesmo que não vá fazer uso dele. Saber que ele está bem á mão, já me dá tranqüilidade para sair e enfrentar a rua e a vida!
O texto acima é de minha autoria.

Gostaria de alguma informação sobre calmantes?
Então dê uma passada nestes links.

5 comentários:

  1. Olá Cris! Por acaso também sinto esses sintomas quando ando me perturba e fico stressada....mais as dores na nuca e cervical....e por vezes até chego a respirar tão rápido que começo a hiperventilar e começo a ficar fraca e com indícios de desmaio...:(....calmantes desses é que não tenho, tenho são os relaxantes musculares....
    Ainda bem que funcionam contigo e arranjaste uma solução que te deixa mais tranquila:)
    Beijinhos e força. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana. Como é terrível ficar com estes sintomas de estresse! Muitas pessoas com fibromialgia tem desmaios, nunca me ocorreu, mas já cheguei a me sentir bem estranha e achando que iria desmaiar, foi terrível e apavorante. Assim como você, também faço uso de relaxantes musculares para as dores, já os calmantes, me foram recomendados pelo psiquiatra que cuida da minha depressão e pelo neurologista. Sem esta medicação ficaria difícil suportar os sintomas, a insegurança e o medo que sinto quando fico assim.
    Obrigada por comentar. Adorei!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,Cris e terrivel a sensação de desmaio recente passei por isso estava bem e de repende um ador terrivel no braço e respiração curta,as vistas secura um afalta de ar muito fortesorte minha que nao estava so zinha ,ai me levaram ao hospital,so que o belo medico que la estava so medicou DIPIRONA um remedio muito fraco para quem tem FIBRO.Como ando com meus calmantes na bolsa foi minha sorte,tomei e fui melhorando depois retornei pra casa e minha pressao ficou de 17/11 so fiquei melhor depois de repousar muito. Amiga passamos por tanto sofrimento e qd realizamos pericia medica o PERITO ABENÇOADO diz:a senhora nao tem nada pode trabalhar,aff da um avontade de gritar e falar um monte rsrsrs.bjus amiga de FIBRO Deus te abençloe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cris.

    Que bom que vc se da bem com calmantes.. eu fico mega baqueada.. como ta a vida nova?

    Dia 21/05 tem encontro do blog.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Ola, Priscila
    Fiquei um tempão sem net, senti muita falta de todos.
    Minha nova casa, que não é nova, é uma delícia!
    Pequena e ensolarada, tudo que preciso!
    Obrigada
    Mil bjs

    ResponderExcluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...