17 novembro 2012

Parece loucura!




Mas o ano já está terminando!
Estava repassando minhas postagens e vi que a primeira deste ano foi sobre meu aumento de peso.

Bem, o ano está terminando e este problema só piorou.
Ando fazendo tudo errado e tenho consciência disso!
No ano passado foi preciso que eu trocasse de convenio e pelo atual não encontrei um lugar onde atendem a fibromiagia de forma abrangente, por isso parei de me tratar.
Estou na menopausa e os ginecologistas que tenho consultado não recomendaram nada para diminuir o mal estar e os incômodos que tenho sentido.
Por conta da decepção, estou consultando apenas um médico, é um geriatra muito bom que cuidou da minha mãe, ele tem acompanhado minha depressão que está controlada.
Resultado... Engordei mais. Tem dias que amanheço inchada, tenho as terríveis ondas de calor, meu aparelho digestivo está deixando a desejar, durmo mal, acordo dolorida, ando cansada, não tenho disposição... E por aí vai...
Segundo o clínico de um Pronto Socorro, a maioria destes sintomas vem do disturbio hormonal causado pela menopausa.
Quando eu ouvia dizer que a menopausa “acaba com a beleza” de algumas mulheres eu não acreditava! Agora sei que é verdade!
Mesmo sentindo tudo isso, estou conseguindo seguir sem deixar a peteca cair!
O que quero dizer com isso é que não estou deixando que a depressão venha me derrubar e me jogar no fundo do poço novamente.
Estou bem chateada principalmente pelo aumento de peso, mas seguindo em frente.
Como eu já disse, sei que estou fazendo tudo errado. Agora estou me preparando psicologicamente para voltar a consultar os especalistas de que preciso, ginecologista, reumatologista, etc...
Abandonei esta parte importante pela decepção das últimas consultas.
Espero ter mais sorte desta vez!
O texto acima é de minha autoria.

Para quem desejar saber algo a mais sobre menopausa é só espiar neste link:

11 comentários:

  1. Hola he descubierto tu blog y me interesan mucho los temas que tienes, me quedo por aqui. La fibromialgia es una de las enfermedades mas dolorosas. Un saludo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alicia. Você é muito bem vinda! Sinta-se em casa! Concordo com você. Só mesmo quem tem fibromialgia para saber o quanto doem estas dores. Abraços

      Excluir
  2. Olá Cris, depois da fibromialgia, nossos hormonios são grandes inimigos, eu por exemplo passo o mês inteiro sofrendo com eles, porque tenho a pre tpm e a pós tmp e pra piorar todo periodo de ovulação também, na verdade sobra poucos dias de descanso. Que Deus te abençoe nesta fase tão difícil, pq como vc mesma diz, só quem tem sabe como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisangela.
      É verdade! Tenho a impressão de que a fibro desregula tudo. Meu organismo mudou muito.
      Eu nunca sofri por causa de TPM, senti poucas vezes, mas quando passei por isso não gostei nadinha.
      Me falaram sobre a ISOFLAVONA proveniente da soja, é um hormônio feminino natural. Vou ver com minha médica sobre o que ela pensa a respeito e se for bom farei uma postagem sobre ela.
      Como é difícil ser mulher! Mas nem por isso desejo ser homem.
      Aguente firme nas fases difíceis e se ame muito,isso ajuda!
      Obrigada por comentar.
      Mil bjs

      Excluir
  3. Oi, Cristina. bom dia. Também tenho problemas semelhantes aos seus. Estou na menopausa, tenho fibromialgia, depressão e diagnóstico de bipolaridade. Estou em tratamento com antidepressivos e depois que comecei a tomar cymbalta as dores cessaram bastante, exceto as terríveis dores de cabeça. Abrços e boa sorte pra nós.

    www.celtaazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lei de Zu.
      Vc não comentou se tinha esta dor de cabeça antes do Cymbalta, mas vá ao médico é melhor tratar isso.
      Obrigada por comentar.
      Bjs

      Excluir
  4. Confirmamos a inscrição deste blog para o I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde.
    Data: 08/06/2013 das 08 as 17 horas.
    O encontro acontece na Câmara Municipal de Vereadores de SP "Palácio Anchieta"
    Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - Centro de SP/SP
    Metrô + próximo é o Anhangabaú
    Estacionamentos próximos.
    Confira a programação completa aqui: http://www.blogueirosdasaude.org.br/p/programacao-0800-hs.html
    Iniciaremos as 08 horas da manhã com um o cadastro, entrega dos crachás e um descontraído "Café com Blogueiros"e pontualmente as 9 horas iniciaremos as atividades da programação.
    Certificado com horas aula serão distribuídos ao fim da última palestra.
    Lançaremos um inovador projeto no final deste encontro.
    Contamos com a sua presença.
    Ps: Estamos na reta final, nos ajude na divulgação, convide seus amigos ativistas e blogueiros da saúde!!
    Abraços
    Priscila Torres
    Coordenadora do Blogueiros da Saúde
    www.blogueirosdasaude.org.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu blog.
    Tenhoido a muitos blogs mundo afora e o que mais tenho notado é que falta pessoas compartilhando oq eu encontraram para minimizar os problemas decorrentes da fibromialgia.
    Sou uma pessoa que não aceita nada como verdade final. Acho que podemos mudar muita coisa na vida. Assim sendo, não iria deixar de investigar tudo o que fosse possível.
    Assisti umprograma no youtube sobre uma senhora que conseguiu acabar com os inchaços da FM... Ela faz sucos, principalmente de laranja, e coloca uma folha de couve com talo e tudo para bater. Ela toma este suco todos os dias e diz que as dores foram embora. Eu testei! FUNCIONA!
    Acabou os inchaços nas mãos e as dores nos joelhos. Achei que teria que sofrer uma intervenção cirurgica, mas as dores desapreceram in 90%!!!
    Outra coisa que assisti, foi o depoimento do Dr Luiz Moura. Alguns pacientes relataram que a Auto Hemoterapia estava ajudando sobre maneira e que a dor estava sobre controle. Assisti como fazer a auto hemoterapia em mim mesma no youtube. Super fácil. Advinha? No mesmo dia liguei para uma loja de produtos hospitalares e em minutos o motoboyestava me entregando tudo.
    Em poucos minutos eu já estava me aplicando. Muito fácil. Nenhum bicho de sete cabeças. Resultado: Nada senti nos dois primeiros dias. No terceirto dia meu nazriz amanheceu destrancado, isso depois de anos em que TODOS os dias amanheço com nariz trancado.
    Fui notando desaparecimento de dores dia a dia. Em menos de tres semanas, não havia mais torcicolo pela manhã e a sindrome da cinderela havia desaparecido. Sim.. Não havia nada enferrujado, doendo demais pela manhã, como se eu estivesse dormindo por milhares de anos....
    As dores dos quadris também desapreceram. Não tive mais fog. (nuvens dentro do cérebro) Dores de cabeça sumiram. Devo dizer: suco com couve TODOS os dias. Auto hemoterapia: 10 ml de 5 em 5 dias por pelo menos 2 meses, e depois disso 5 ml uma vez por semana religiosamente.
    Vou começar ginástica rítmica, zumba, ou qualquer coisa mais que ative o corpo todo. Sinto falta disso. Resultado final:90% da dor sumiu! E olha que eu já estava pensando em suicídio devido a tanta dor!
    Sintomas não mencionados aqui e relatados a fibromialgia: coceiras no mais diversos lugares do corpo, até mesmo no rosto, em torno dos olhos, sombrancelhas, costas, braços, etc.... dores emtodas as juntas do corpo e dos pés, impossibilitando muitas vezes o uso de calçados com um saltinho qualquer e não estou falando de Luis VX que nunca usei; perda de cabelo de monte!!!...., perda de memória... irritabilidade extrema!!!....
    Por favor: se alguém tiver algo mais para acrescentar, pode me enviar um email? Acredito que somos pessoas com nivel de intolearbilidade a produtos químicos, mas ainda não tenho dados para uma análise mais profunda. FLUOR tem sido uma constante e em todas as pessoas.... e TODO mundo sabe que o fluor deveria ser usado como TOPICO e NUNCA ingerido. Mas agora as engarrafadoras de água mineral são obrigadas a colocar fluor naquela água também.
    Vejam relatod da Laura no youtube. Ela era super alérgica a produtos químicos e só voltou a ter uma vida após tratamento com água do mar, que já havia sido descoberta no começo do século passado pelo Dr Rene Quinton.... Está em espanhol, mas como eu tenho facilidade, faço minha pesquisa em tres linguas... Caso alguém deseje, posso ajudar no que for preciso.
    https://www.youtube.com/watch?v=EUnWkdcZgEo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Louise.
      Muito bom seu depoimento.
      Já vi este vídeo que vc recomenda e fiquei impressionada com o tratamento a base de água do mar. Seria bom se mais profissionais da área médica abordassem o tema.
      Muito obrigada pelo comentário.
      Mil bjs

      Excluir
  6. Oi meu nome é Nazaré, vivo em tratamento sem fim, tenho lúpus (sistêmico erimatoso) por conta tenho fibromialgia, sinto muitas dores só em tratamento de depressão, só que todos os remédios que tomo só me engordam. Agora a Dra passou o velija de 60mg será que vou engordar pois já estou tomando o venlafexina e não mandou eu suspender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Nazaré. Bem vinda!
      Nunca tomei esses medicamentos então não sei como te ajudar sobre isso, mas posso te dizer que engordei 20kg depois que adoeci e continuo na luta para perder peso.
      A fibromialgia e a depressão podem levar ao problema de aumento de peso por diversos motivos e um deles é a medicação. Remédio é assim, melhora uma coisa e piora outra!!!
      Não é fácil todo o sofrimento, mas lute para ficar bem na medida do possível. Não deixe que os problemas acabem com você, pense sempre que esse mal estar será temporário e que vai melhorar. Hoje pode não ser bom, mas amanhã vai ser melhor! Sempre temos o amanhecer e o dia seguinte que pode ser melhor que hoje.
      Espero que neste momento esteja melhor, cuide-se bem!!!
      Mil bjs

      Excluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...