18 fevereiro 2010

Ração humana



Sou uma pessoa muito contraditória. Chego a rir das minhas loucuras.
Sou capaz de revirar a internet e as bancas de jornal, atrás de receitas culinárias que ainda não tenho e ao mesmo tempo sonho em algum dia não precisar mais cozinhar.
Sonho em ter a minha disposição uma ração balanceada para humanos, algo bem parecido com o que os meus cãezinhos consomem. Seria tão mais simples. Não precisaria mais me preocupar em se estou me alimentando adequadamente ou se estou consumindo algo prejudicial para minha saúde, certamente com a ração seria mais fácil manter o peso ideal, não precisaria ir ao supermercado com tanta frequência, a geladeira seria utilizada para água, sucos, frutas, etc. E nada me impediria de ir para a cozinha preparar alguma iguaria quando desse a vontade, mas o mais interessante é que não teria mais aquela infinidade de louça suja para ser lavada.
Leva-se um tempão para preparar uma refeição, consome-se num instante e o que resta é uma pia cheia de louça suja. Isso não é justo!
Um dia ainda vou ser cachorro!


Quando ouvi falar pela primeira vez em “ração humana” pensei: Não acredito! Tem mais gente louca por ai e que conseguiu inventar isso! Mas não era exatamente o que pensei, mas talvez estejamos a caminho.
O que chamam de ração humana é uma combinação muito rica e saudável de fibras, vitaminas do complexo B e minerais.
Os nutricionistas dizem que ajuda a controlar o colesterol, o diabetes, que melhora o funcionamento do intestino, melhora a pele e a imunidade, mas o mais interessante desta ração é que ela auxilia no emagrecimento.
A ração humana pode ser encontrada facilmente, mas existe uma infinidade de misturas diferentes, algumas são mais calóricas e outras menos. Ai fica a dúvida. Qual será a mais eficaz? Eu escolho a menos calórica.
Vi uma matéria excelente sobre o assunto no Jornal Hoje da Globo.
As nutricionistas que participaram da matéria passaram uma receita balanceada da ração humana que pode ser preparada em casa, é só comprar os ingredientes a granel.

Ração humana

50g de semente de linhaça
250g de gérmen de trigo
500g de leite de soja sem açúcar
500g de farelo de trigo
250g de flocos de aveia
100g de semente de gergelim com casca
100g de açúcar mascavo ou 50g de cacau
50g de levedo de cerveja em pó
50g de guaraná em pó
100g de quinua

É só misturar tudo e guardar na geladeira em um pote escuro e bem fechado.
É preciso tomar muito liquido porque a mistura contém muitas fibras.
A dose diária não deve ultrapassar a duas colheres de sopa.
Pode ser consumida como um complemento para o café da manhã e o lanche da tarde.
No almoço e jantar pode ser usada como um tempero para as saladas.
As nutricionistas orientaram também que não deve ser usada para substituir uma refeição.
É claro que não! Porque ela não tem a quantidade de proteínas necessárias ao organismo.
E todo mundo tambem já sabe que passar fome não emagrece, o que faz perder peso é a reeducação alimentar, comer de tudo um pouco, fazer um prato bem colorido, comer quantidades moderadas e se alimentar várias vezes ao dia.
O texto acima é de minha autoria.

Para quem quiser ver a matéria do Jornal Hoje apresentada no dia 10/02/2010

* * * * *

2 comentários:

  1. Olá, Cris!
    Entre no meu blog e assista o vídeo com a mulher virtual que criamos para mostrar como acontece a Fibromialgia.o próximo vídeo será com sua entrevista.
    Beijos,
    Thais

    ResponderExcluir
  2. oi Cris, operei há uns meses pra retirada de um tumor no intestino, e após isso ele que era normal, ficou preso, e o meu médico indicou me alimentar 2 vezes ao dia com uma "vitamina", exatamente com esses ingredientes, menos o guaraná, que eu por minha conta acrescentei... que conincidência, e funciona muito bem.

    ResponderExcluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...