06 dezembro 2010

Crise de fibromialgia?

Acho que estou tendo uma crise de Fibromialgia.
Por que? Excesso de atividade!
Passei dois dias levando a vida como uma pessoa normal e isso já foi o suficiente para eu piorar.

Meus sintomas:
Dores mais fortes e persistentes
Piora da depressão (dormi praticamente o dia todo)
Dor abdominal
Sensação de empachamento
Diarréia
Enjôo
Dor de cabeça
Medo de comer e passar mal (detesto, detesto, detesto vomitar)

Veja neste link como lidar com as crises de fibromialgia

4 comentários:

  1. sofro de fibromalgia ja a 5 anos ou mais , tenho dores persistentes quase em todo o corpo, faalta de sono, urino demais , e outras complicacoes desta doença, mais tenho a minha disposiçao, a gabapentina e a lyrica, porem as dores continuam , horas mesnos , outras mais, mais nunca sem dor. porque, nao paro de sentir as dores , ja que tenho medicaçoes , que muitos desejam ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Barros.
      Como não sou médica, posso responder baseada apenas nas minhas experiências. Meus problemas com a fibro diminuíram muito quando consegui diminuir as fontes de estresse. Durante a passagem deste ano, eu descobri que quando tenho à minha frente um problema “meu” para resolver, eu consigo resolve-lo ou passar pela situação apresentando poucos sintomas, mas quando surge um problema ou situação que me foi causado por outras pessoas, ou que não dependa únicamente de mim e onde existem outras pessoas envolvidas, os sintomas da fibro pioram muito e dependendo do “tamanho” da questão, aparecem até os sintomas que não costumo ter normalmente (diarréias, dificuldade de concentração, etc...). Espero ter ajudado.
      Obrigada por ler e comentar neste blog. Abraços.
      Cristina

      Excluir
  2. Olá, tenho Fibro a mais ou menos 9 anos, mas a somente 4 é que descobri a doença... ou seja, passei 5 longos anos de especialista em especialista tentando descobrir o que eu realmente tinha, pois as dores eram constantes em minha vida. Não que hoje não sejam, mas depois que aprendi a lidar com o problema, tudo ficou menos pior. Tomo Prebictal e quando estou em crises ainda tenho que associar um relaxante muscular para aguentar as dores que se tornam intensas demais e aí é que a coisa pega!
    Por mais que eu leia e releia, sempre tem um momento que a gente não sabe o que fazer, aí bate o desespero, e do jeito que a dor vem e leva dias, ela acalma e me deixa viver um pouco melhor... não é fácil, mas só de saber que podemos compartilhar nossas angustias já ajuda a suportar um pouco mais essa doença que perturba a vida de todos que dela se acometem. Obrigada pela oportunidade... abraços... Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danielle!
      Bem vinda! Sinta-se abraçada e acolhida!
      Venha desabafar quando quiser. Sinta -se em casa.
      Aqui é minha válvula de escape e venho desabafar quando preciso.
      As pessoas chegam aqui, navegando pelos mares da net, tentando encontrar algum alento, já que amigos e família, não são capazes de imaginar, a que ponto chega nosso sofrimento extremo em momentos de crise.
      Lendo nossos depoimentos elas se sentem amparadas e menos solitárias na sua luta contra os sintomas da fibromialgia.
      Quando descobri a fibro, pensei que iria para uma cadeira de rodas, tal era meu nível de dor. Atualmente estou bem melhor.
      Siga seu tratamento direitinho, com o tempo as crises amenizam bastante e conseguimos ter uma vida quase normal.
      Muito obrigada por comentar e sigamos em frente sempre.
      Mil beijos

      Excluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...