26 dezembro 2010

Tristeza


Ela aparece quando menos se espera.
Assim é a vida!
Estamos felizes e de repente acontecem coisas que tiram nosso chão, nos deixam tristes, nos fazem chorar e causam sofrimento.
Na maior parte do tempo vamos vivendo sem se lembrar da existência de sentimentos tão devastadores. Nossa sorte é que na maioria das vezes são situações passageiras.
Algumas vezes somos assolados por uma tristeza morbida que vamos arrastando atrás de nós e que nos acompanha por muito tempo. Ela nos faz morrer de mancinho sem percebermos e quando o estrago é quase irreparável, olhamos para traz e vemos que ela nos transformou em um zumbi quase sem vida.
Neste estado você desaprende a sorrir despreocupadamente, não sabe mais como é se sentir leve como um passarinho, o brilho dos seus olhos se apaga, perde a capacidade de se divertir, passa a vegetar, vive um dia atrás do outro sem mais notar o brilho do sol, as cores e as coisas boas da vida.
A tristeza é devastadora, pode tornar sua vida muito sem graça e fazê-la perder totalmente o sentido.
Geralmente para reverter alguma situação difícil precisamos passar por mais sofrimento, mágoa, choro, dor, anciedade, humilhação, medo, solidão, desespero, insegurança... Sem ter como fugir disso tudo.
Em horas difíceis, precisamos nos lembrar de algumas regrinhas que vão facilitar um pouco o entendimento do nada e do tudo que a vida representa.
O sofrimento é difícil, mas ensina e fortalece.
Nada acontece por acaso.
Tudo tem um por que.
Muitas das nossas perguntas ficarão sem respostas.
Tudo tem um preço.
Pelo seu caminho ninguém passa, ele é seu e foi criado por suas escolhas.
Tudo pode ser mudado, inclusive você.
Você é seu único responsável.
A vida não vai parar para você passar com a sua dor.
Tudo passa.
O tempo não apaga tudo, mas é a cura.
Pensei em escrever sobre a tristeza porque ela estava me consumindo.
Minha batalha para sair de uma situação difícil é árdua, creio que pela metade do calvário eu já passei, sinto-me muito melhor e consigo ver uma luz no final do tunel, mas como ainda não acabou...
Estou animada por estar nesta fase e também com a chegada de um ano novo que sempre nos dá a sensação de que tudo será diferente e melhor.
Você, que não chegou aqui por acaso, se conhecer alguma frase que possa amparar pessoas tristes, deixe um comentário logo abaixo desta postagem.
Suas palavras são muito bem vindas. Obrigada
O texto acima é de minha autoria.

O que é tristeza?
A tristeza muitas vezes vem dentro das pessoas por diversos motivos. A tristeza é um sentimento humano que vem principalmente quando a pessoa tem um desgosto, quando ela não consegue realizar algo que queria muito, caso uma pessoa querida está distante ou faleceu, enfim, quando uma pessoa expressa desânimo ou frustração diante de algo ou alguém.
Infelizmente este sentimento pode causar diversas reações fisícas e emocionais, como por exemplo: de reações fisícas vemos o choro, a insônia,, a falta de apetite, e até mesmo a depressão nervosa.Já reações emocionais encontramos o arrependimento em grandes partes de vitímas.
Realmente todos um dia passam por um momento de tristeza, que é o oposto da alegria, porém é preciso se levantar e levar a vida adiante. Muitos encaramos altos e baixos da vida, porém é preciso seguir adiante e não desanimar no meio do caminho e JAMAIS deixar  que algo de ruim tome conta de sua VIDA.

4 comentários:

  1. Oi Cris,
    Infelizmente , no momento, não tenho nenhuma frase amparadora pra deixar aqui, já q tenho me sentido igualzinha vc descreve no texto... até a luzinha no fim do túnel tá difícil de enxergar, mas vim aqui postar pelo menos meu agradecimento pelos teus textos, o "partilhar" de experiências alivia um pouco o fardo... ;)
    E é como vc disse, 2011 vem aí... e sempre com o novo ano vem tb a esperança q as coisas possam melhorar :)
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela. Desabafar e dividir um pouco o peso do fardo ajuda muito. Passei por situações terríveis e foi no meu blog, no Orkut e no Facebook que encontrei o apoio que tanto precisava. Falando dos meus sentimentos posso confortar outras pessoas e talvez, fazer com que algumas vejam que não tem tantos problemas e que se sintam felizes por isso. Obrigada por comentar. Bjs

      Excluir
  2. Tenho fibrimialgia sinto muita dores pelo corpo inteiro sinto tristeza dezanimo angústia
    Sem vontade de viver



    Inês silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês.
      Quando penso em fibromialgia o que aparece mais forte em meus pensamentos são cansaço, desânimo, depressão, solidão, tristeza e dor. Estes fatores minaram minha vida por anos a fio! Com o passar do tempo o tratamento foi trazendo resultados na minha melhora. Então digo para que seja amigável para consigo mesma e que tenha paciência, principalmente nas crises, sei que não é fácil esperar pela melhora, mas ela vem.
      Obrigada por comentar.
      Bjs

      Excluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...